NOTÍCIAS

Voltar

Museus municipais não abrirão nesta quarta (18)

17 de outubro de 2017


A Prefeitura de Araraquara informa que, excepcionalmente, amanhã – quarta-feira, dia 18 – os espaços museus não abrirão, pois os servidores irão integrar a oficina de formação dentro da Semana do Patrimônio Histórico.

“Com intuito de ampliar o conhecimento e possibilitar a formação continuada dos nossos servidores, para podermos zelar, cada vez mais, pela salvaguarda do acervo municipal, informamos que no dia 18 de outubro, a atividade laboral não ocorrerá nos seus espaços convencionais”, informa a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Fabiana Virgílio.

“Os museus ficarão fechados e seus servidores irão para atividade de formação no CECRAD, dentro de uma Oficina do MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo intitulada ‘Conservação Preventiva de Discos de Vinil’, realizada pelo SISEN – SP”, explica. A oficina será realizada das 9 às 17 horas, no Centro de Conservação e Recuperação de Acervos Diversos (CECRAD/ Praça Pedro de Toledo).

Vale lembrar que Araraquara possui cinco museus municipais: Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, Museu da Imagem e do Som Maestro José Tescari, MAPA – Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara, Museu do Futebol e dos Esportes de Araraquara e Museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis