NOTÍCIAS

Voltar

Música, contação de histórias e artesanato no Choro das Águas

29 de março de 2018


Domingo (01) é dia de Choro das Águas na Praça do Daae, na Fonte Luminosa. Música popular brasileira com apresentação do músico Joni Machado, contação com o grupo “Morada das Histórias” e uma Feira de Artesanato agitam a programação. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, em parceria com o Daae, o Choro das Águas reúne diversas atrações gratuitas para entreter toda a família na tarde de domingo.

A Feira de Artesanato abre o evento às 16 horas, com a produção dos artistas da cidade e região, apresentando ótimas opções de presentes feitos à mão, com preços especiais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.

Depois, às 17 horas, o grupo “Morada das Histórias” apresenta contação de histórias para crianças, com os atores Tânia Gomes Mendonça e Rafael Muniz Pacchiega. Diversas aventuras estão no programa, como: a história de “Frederico”, de autoria do escritor holandês Leo Lionni, que relata o duro trabalho cotidiano de vários ratinhos; ou “João Formiga”, do escritor e ilustrador argentino Gustavo Roldán, contando as aventuras de uma formiga que queria viver novas histórias. Tem também “Mazanendaba” – uma narrativa de origem africana que conta sobre como as histórias começaram a existir e se espalhar pelos mais diferentes lugares de todo o mundo e, por fim: “O contador de histórias”, conto judaico da antiga Tchecoslováquia relatado pelo narrador francês Henri Gougaud, que apresenta os grandes segredos que as histórias bem contadas podem ter.

Após a narração de histórias, todos serão convidados a participar de uma atividade de arte-educação.

Às 17h30 tem início o show de Joni Machado com o show “Boca da Noite”, em que apresenta um repertório baseado na MPB, com músicas de Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Almir Sater, Djavan, Renato Teixeira, Zé Geraldo, Geraldo Azevedo, Secos e Molhados – entre outros.

O músico, com dois CDs gravados, canta profissionalmente há mais de 25 anos e também é violonista, gaitista e compositor. Natural de Minas Gerais, residiu em Ribeirão Preto onde estudou violão na Unaerp e técnica vocal na Líbero Musical. Participou de festivais, trabalhando com Kiko Zambianque, Grupo Nós, Alma Brasileira – entre outros.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (01 de abril)

Horários 16h – Feira de Artesanato, 17h – Contação de Histórias com Morada das Histórias, 17h30 – show musical com Joni Machado

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis