NOTÍCIAS

Voltar

Música, contação de histórias e artesanato no Choro das Águas

27 de setembro de 2017


O Choro das Águas deste domingo (01) destaca a música popular brasileira, com apresentação do músico Joni Machado. Além do musical, a programação apresenta também contação de histórias com o grupo “Histórias da Rô” e uma Feira de Artesanato. Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, em parceria com o Daae, o Choro das Águas reúne diversas atrações gratuitas para entreter toda a família na tarde de domingo.

A Feira de Artesanato abre o evento às 16 horas, com a produção dos artistas da cidade e região, apresentando ótimas opções de presentes feitos à mão, com preços especiais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.

Depois, às 17 horas, o grupo “Histórias da Rô” apresenta a contação de histórias para crianças “Nós podemos ser o que queremos”, abordando o poder das mulheres e meninas de escolher seu próprio destino e ser feliz seguindo seus sonhos. Com muita música e poesia, a contação fala de três artistas incríveis: a cantora Clementina de Jesus, a artista plástica Frida Kahlo e a poetisa Alice Ruiz.

Às 18 horas tem início o show de Joni Machado com um repertório baseado na MPB, com músicas de Almir Sater, Renato Teixeira, Milton Nascimento, Zé Ramalho, além de nomes internacionais como Bob Dylan, Paco de Lucia e Mercedes Sosa.

O músico, com dois CDs gravados, canta profissionalmente há mais de 25 anos e também é violonista, gaitista e compositor. Natural de Minas Gerais, residiu em Ribeirão Preto onde estudou violão na Unaerp e técnica vocal na Líbero Musical. Participou de festivais, trabalhando com Kiko Zambianque, Grupo Nós, Alma Brasileira – entre outros.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (01 de outubro)

Horários 16h – Feira de Artesanato, 17h – Contação de Histórias, 18h – show musical

 

Grátis

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis