NOTÍCIAS

Voltar

Músicas do lado B da MPB dão o tom à Tocaya neste sábado (09), às 20h

8 de junho de 2018


 

 

Uma festa que já marcou território na cena cultural da cidade comemora um ano neste sábado, 09 de junho, com uma edição que integra a programação do XV Território da Arte de Araraquara: é a Tocaya – agora “Tocaya no Território”.

Esta festa de música brasileira que privilegia o lado B, chega com diversos DJs na área externa do Teatro Wallace Leal, a partir das 20 horas, com entrada gratuita. Em sua quinta edição, o evento conta com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

Realizada há apenas um ano, a Tocaya tem público certo e cativo: com foco na música brasileira e realizada por um pequeno coletivo, a festa teve outras edições neste período, sempre em espaço público e gratuitamente. “Nossa proposta era agitar o cenário, proporcionar oportunidades para se ouvir música e dançar em Araraquara”, explica o DJ Micheletti que, ao lado da designer Nat Rozendo, assina a produção da festa desde junho do ano passado. “Sair do convencional e mostrar o lado B da música, criando em espaço público um ambiente propício à troca e à expressão, através da dança e da música… uma situação de recreação e socialização onde as pessoas possam dançar e curtir a noite numa boa”, complementa Nat.

O público vibra com o setlist dos DJs que sempre colocam todo mundo para dançar, criando um ambiente descontraído, de paz e integração. Esta edição será realizada na área externa do Teatro Wallace Leal e atende a principal demanda do público: de que o baile terminava cedo. Desta vez a festa começa às 20 horas e vai além da meia-noite.

Tocaya apresenta “música brasileira para além da MPB”. Do rural ao urbanóide, do sertão ao metrô, da raiz ao sintético, da África à América Latina, do típico ao excêntrico. “Teremos samba, coco, carimbó, baião, manguebeat, samba-rock, tropicalismo, vanguardas, funk-soul, jazz, hip-hop, disco, tudo junto, misturado, rebolado e bem bolado”, adianta o DJ Micheletti.

Para abrir os trabalhos, o convidado é o DJ Wisley Luiz, que chega com seu acervo de discos, com muita batucada e groove, explorando sons dos anos 60, 70 e 80 no Brasil. Na sequência, DJ Micheletti – residente da Tocaya – assume o som, compartilhando suas sondagens na seara da música brasileira e convidando a galera pra dançar. Encerrando o baile, o venezuelano Marcel Márquez, que atende pelo codinome Afroraizz Hi-Fi, toca diversos gêneros, como: afrobeat, world music, salsa, dub, hip hop, latin jazz.

Outra convidada da festa é a artista araraquarense Isabella Rudge, que fará um live painting durante o evento, pintando a céu aberto, compartilhando seu processo de criação aos olhos do público.

A Tocaya ainda contempla outro componente importante de cultura brasileira: a culinária. O evento apresenta área de alimentação, com espaço para comércio de alimentos produzidos por empreendedores locais que apresentam ou vendem seus produtos com o cuidado de quem produz em pequena escala, de modo sustentável e – não menos importante – a preços acessíveis ao público. Haverá mesas e cadeiras para comodidade do público, além de bar para comércio de bebidas. Ainda, a Tocaya contará com discos de vinil disponíveis para compra, venda e troca.

A festa será realizada na área externa do Teatro Wallace Leal, localizada à Av. Espanha, 485, no Centro da cidade.

SERVIÇO:

Tocaya no Território

Local: área externa do Teatro Wallace Leal (Av. Espanha, 485 – Centro)

Data: sábado (09 de junho)

Horário: a partir das 20 horas

Grátis

 

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis