NOTÍCIAS

Voltar

Mutirão contra a dengue é realizado no Valle Verde

26 de janeiro de 2018


Com uma equipe de cerca de 100 pessoas, oito caminhões, dois ônibus, cinco pickups e quatro peruas Kombi, além de viaturas do setor de Controle de Vetores, e com apoio da EPTV, a Prefeitura realiza neste sábado (28), entre 8h e 13h, na região do Jardim Valle Verde, o mutirão contra o mosquito da dengue.

Por meio da Gerência de Controle de Vetores, órgão da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, as equipes irão atuar junto à população daquela região da cidade para recolher materiais descartáveis que servem de criadouros do Aedes aegypti.

Neste período de verão e fortes chuvas, copos e garrafas vazios, além de pets e pneus velhos, entre outros materiais, normalmente servem de criadouros do Aedes, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Também é importante a verificação de calhas entupidas, além de caixas d’água e a parte inferior das geladeiras.

De acordo com o gerente de Controle de Vetores, Luis Eduardo Tagliacozzo, apesar da redução de quase 100% no número de casos de dengue em Araraquara entre o ano passado e 2016, é muito importante a realização do mutirão e da colaboração da população para evitar os criadouros do Aedes.

Vale destacar que enquanto em 2016 foram registradas 1.828 confirmações de dengue em Araraquara, em 2017 foram confirmados 97 casos, enquanto outros 44 aguardam por confirmação.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis