NOTÍCIAS

Voltar

“Mutirão do MEI” segue até esta sexta (17)

16 de novembro de 2017


Segue até esta sexta-feira (17), em frente ao Paço Municipal, o mutirão de atualização do MEI (Microempreendedor Individual), realizado pelo Sebrae Araraquara em parceria com a Prefeitura. Os atendimentos acontecem das 10h às 16h30, na unidade móvel do Sebrae, que, nesta quinta (16), recebeu a visita do vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto.

O objetivo da ação é verificar se o MEI está em dia com a documentação necessária para atuar na cidade, além de prestar orientações sobre abertura de empresa e formalização. Os atendimentos são gratuitos. “A formalização possibilita que o microempreendedor tenha acesso a seus direitos, como cobertura previdenciária e empréstimos bancários”, pontua o vice-prefeito.

A atividade marca uma nova etapa na parceria da Prefeitura com o Sebrae que, desde outubro, também passou a fazer novas inscrições do MEI, semelhante ao que é feito na Sala do Empreendedor da Prefeitura.

Vale destacar que escritórios contábeis optantes pelo Simples Nacional também podem realizar a formalização do MEI gratuitamente.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis