NOTÍCIAS

Voltar

Na Associação São Pio, Edinho reforça necessidade de projeto para pessoas em situação de rua

24 de fevereiro de 2017


O prefeito Edinho visitou a Associação São Pio, no bairro dos Machados, na manhã desta sexta-feira (24), e reforçou a importância de um projeto específico para acolhimento das pessoas em situação de rua. A deputada estadual Márcia Lia acompanhou a visita.

 

Segundo o prefeito, um programa está sendo elaborado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e deve ser lançado em breve. “Estamos construindo um grande trabalho para pessoas em situação de rua, para que Araraquara seja referência. Quero lançar o projeto o mais rápido possível. Se uma cidade quer ser justa, ela precisa ser para todo mundo. E, para isso, a parceria com as entidades é fundamental”, disse Edinho.

 

 

Cerca de 60 pessoas em situação de rua são acolhidas pela São Pio, que oferece atenção, corre atrás de documentação, da família, de medicamentos e envia os dependentes químicos para atendimentos em clínicas.

 

“A gente não pode andar pela Rua Nove de Julho, ver alguém dormindo embaixo de uma marquise e achar que é normal. Eu não vou conviver com a injustiça”, declarou às pessoas atendidas pela entidade.

 

“Tenham em mim um parceiro. O primeiro programa que eu vou lançar é o trabalho para pessoas em situação de rua”, anunciou o prefeito, antecipando que tomará medidas para melhorar o atendimento da Casa Transitória e do Centro Pop.

 

A fundadora da associação, Magda Regina Gomes Leite, acredita no apoio da Prefeitura. “Nós rezamos por esse dia. A gente vinha sofrendo nos últimos anos. Esse apoio do Edinho é muito importante para nós, para que a gente continue o trabalho”, revela.

 

Também participaram do encontro o presidente da Associação São Pio, Bento Gregório de Jesus; o 1º secretário, Fábio Aparecido de Souza; além do Padre André Luiz dos Santos, da Paróquia Menino Jesus de Praga e diretor espiritual da entidade.

 

O prefeito visitou a associação acompanhado da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloísa Mortatti; do coordenador executivo de Assistência Social, Jader José de Oliveira e do gerente de programa Rafael Torres Azevedo.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis