NOTÍCIAS

Voltar

“Natal Mágico”: uma parada de luzes e de encantamento

8 de dezembro de 2017


O encantamento vai ser um dos diferenciais do “Natal Mágico Araraquara” – uma Parada de Luzes que chega a Araraquara nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, dando cor a sonhos de crianças e adultos.

O evento consiste em uma passeata pelos principais corredores comerciais, envolvendo uma trupe de atores, bailarinos, artistas de circo e ginastas, com caracterização especial de personagens natalinos. O lúdico e a fantasia marcam a encenação da Parada das Luzes – uma inspiração trazida diretamente da Alemanha.

A Cia. Vagalume – representada pela Valentina Produções, parceira do “Natal Mágico Araraquara” – conta com um diferencial que promove um encantamento especial: todas as roupas usadas na parada são cravejadas com pontos de luz, transformando a parada em um momento lúdico e mágico para crianças e adultos. Com os figurinos importados da Alemanha e seus pontos de luz, os atores criam uma atmosfera onírica e de fantasia, levando o público ao clima festivo do Natal.

O Natal Mágico é uma realização da Prefeitura de Araraquara em parceria com o ator Max Oliveira, e empresas da cidade. A atividade foi uma indicação dos vereadores Juliana Damus e Roger Mendes.

Nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, o Natal Mágico poderá ser visto gratuitamente nos principais corredores comerciais de Araraquara: no dia 18, a partir das 19h30 na Rua Nove de Julho; no dia 19, às 19h30 na Avenida Francisco Vaz Filho, e às 20h45 na Alameda Paulista; e no dia 20, a partir das 19h30 na Avenida Sete de Setembro. Em Araraquara, a abertura contará com a apresentação da Banda Marcial do Fundo Social de Solidariedade.

Max Oliveira – ator, bailarino, coreógrafo e diretor araraquarense – é o realizador do evento e conta que tem sido bastante gratificante organizar o Natal Mágico e perceber o empenho das empresas e comerciantes para que o evento aconteça, mesmo em tempos de crise. “Acredito que a população de Araraquara vá se emocionar com a Parada das Luzes e que esta nova tradição se consolidará! Araraquara merece eventos com esta qualidade e diferencial, estou imensamente grato!”.

Max conta que o “Natal Mágico Araraquara” tem o intuito de levar entretenimento de qualidade para a população, assim como de incentivar o potencial turístico da cidade, a exemplo do que já ocorre em algumas cidades de referência turística, como Gramado (RS) e o seu “Natal Luz”, por exemplo.

Toda a programação do Natal Mágico Araraquara é gratuita. Mais informações podem ser conferidas no site da Prefeitura de Araraquara.

SERVIÇO:

“Natal Mágico Araraquara” apresenta Parada das Luzes

Dias: 18, 19 e 20 de dezembro

Locais: nos principais corredores comerciais de Araraquara:

• Dia 18/12

– 19h30: Rua 9 de Julho

• Dia 19/12

– 19h30: Avenida Francisco Vaz Filho

– 20h45: Alameda Paulista

• Dia 20/12

– 19h30: Avenida Sete de Setembro

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis