NOTÍCIAS

Voltar

‘Natal Solidário nos Territórios’ leva lazer a crianças de bairros de maior vulnerabilidade social

6 de dezembro de 2018


 

A Prefeitura, a Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara) e o Fundo Social de Solidariedade realizam neste final de ano uma ação focada nos bairros de maior vulnerabilidade social: o “Natal Solidário nos Territórios”. O primeiro dia será no domingo (9), no Residencial dos Oitis, das 10h às 13h.

A programação inclui lazer e diversão para crianças e toda família com brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas, dentre muitas outras atrações. Serão seis dias de programação, entre 9 e 22 de dezembro, com foco nas seis regiões integrantes dos “Territórios em Rede”, programa que concentra ações articuladas de todas as secretarias com objetivo de reduzir a desigualdade social (confira as datas e horários ao final do texto).

Depois da estreia no Oitis, domingo, o “Natal nos Territórios” prossegue no Jardim São Rafael (dia 14), Parque São Paulo (dia 15), Valle Verde (dia 16), Cruzeiro do Sul (dia 21) e Jardim das Hortênsias (dia 22).

“A ideia do ‘Natal nos Territórios’ é ter essa aproximação com a comunidade e criar esse vínculo entre as famílias e a Prefeitura, complementando o trabalho já realizado pelos Cras e pelas unidades de Saúde e Educação. A gente chega até a comunidade levando coisas que essas crianças, muitas vezes, não têm acesso”, afirma o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.

Além da Fundart e do Fundo Social de Solidariedade, estão envolvidos no projeto, pela Prefeitura, as secretarias de Esportes e Lazer, Assistência e Desenvolvimento Social, Cultura, Planejamento e Participação Popular e Comunicação.

Confira os dias e horários do “Natal Solidário nos Territórios”:

09/12 – Domingo – 10h às 13h – Residencial dos Oitis – Área de Convivência, na avenida Pedro José Larocca, 2865, Iguatemi

14/12 – Sexta-feira – 16h às 19h – São Rafael – CEU das Artes – Avenida Dois, s/n.

15/12 – Sábado – 16h às 19h – Parque São Paulo – Centro Comunitário, na Avenida Dr. Albert Einstein, s/n, ao lado do PSF

16/12 – Domingo – 10h às 13h – Valle Verde – Estacionamento da UPA, na Rua Henrique João Crisci

21/12 – Sexta-feira – 16h às 19h – Em frente à EMEf Cruzeiro do Sul, na na Rua Mario Barbugli

22/12 – Sábado – 16h às 19h – Quadra da EMEF Henrique Scabello, Jardim das Hortênsias, na Rua Remo Frontarolli, 450

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis