NOTÍCIAS

Voltar

Nesta quarta (06): Museu Vivo convida família para uma noite diferente

4 de setembro de 2017


O projeto Museu Vivo apresenta a sua segunda edição nesta quarta-feira (06), às 19h30, no MAPA – Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara, no centro da cidade, com entrada gratuita. O evento propõe uma noite bastante agradável para a família araraquarense, com o chorinho do grupo Sarambeque e as atividades infantis lúdicas da atriz Marcela Barbosa, com o universo dos dinossauros.

A ideia do novo projeto da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart é oferecer um espaço de convivência para adultos e crianças, com atividades culturais que possibilitem a integração e a troca entre os participantes.

O projeto busca garantir o diferencial no dia a dia dos museus, expandindo o espaço museológico para além da exposição fixa, tornando-o um espaço de convivência e experiências no que toca à memória e preservação patrimonial, difundindo o seu conteúdo e democratizando o acesso à história.

Nesta edição, o grupo Sarambeque é a atração musical, apresentando um repertório de choros clássicos de compositores como: Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga – entre outros.Formado por Alcides Cardoso (sax e clarinete), Nemias Santana (violão de 7 cordas), Cássio de Fernando (pandeiro) e Pedro Luiz Freitas (bandolim e cavaco), o grupo é uma ótima opção musical para a véspera do feriado.

Também, a atriz Marcela Barbosa é destaque com a contação de histórias “Mala de aventuras”, com vivência lúdica de caminhada por entre fósseis, rochas e artefatos que contém histórias referentes aos primeiros povos existentes na região de Araraquara. A atriz apresenta dinâmicas e brincadeiras onde todos podem aprender, se divertir e imaginar, sem limite de idades.

O MAPA está localizado à Rua Voluntários da Pátria, na esquina da Avenida Portugal. Durante a semana, o horário de visitação é: de segunda à sexta-feira, das 9 horas às 17 horas; e aos sábados, das 9h30 às 12 horas. Grupos interessados e escolas podem agendar visitas monitoradas pelo fone 3332-4933.

 

SERVIÇO:

“Museu Vivo” apresenta: show musical com Sarambeque e monitoria lúdica com Marcela Barbosa

Local: MAPA – Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara (Rua Voluntários da Pátria, na esquina da Avenida Portugal – Centro)

Data: quarta-feira (06 de setembro)

 

Horários:

Funcionamento do museu: excepcionalmente será aberto às 13 horas

Projeto Museu Vivo: 19h30

 

Entrada gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis