NOTÍCIAS

Voltar

Nesta terça (29) tem comemoração do Dia Internacional do Sapateado

28 de maio de 2018


Nesta terça-feira, 29 de maio, a setorial de Dança do Conselho Municipal de Cultura promove uma noite em comemoração ao Dia Internacional do Sapateado. Workshop, mostra coreográfica e espetáculo solo estão na programação gratuita que tem início às 18 horas, na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira.

O professor e sapateador profissional Derick Jacinto, de São Paulo, é destaque nas atividades: ele abre a programação com o Workshop de Sapateado, para nível intermediário/avançado, das 18 às 19h30, com entrada gratuita, aberta aos grupos e escolas de sapateado de Araraquara e região. Derick também será responsável pelo encerramento da programação, com a apresentação do trabalho solo “Turning me on”.

Sapateador há 20 anos, Derick Jacinto iniciou seus estudos de Sapateado Americano e Dança Irlandesa em Campinas, sob tutoria de Samuel Faez e Priscila Soares. Hoje professor e coreógrafo, é jurado e ministra workshops em eventos de dança dentro e fora do país. Diretor e coreógrafo do Tinkle Group desde 2012, é tri-campeão solista no Festival de Dança de Joinville, vindo a ser indicado ao prêmio de melhor bailarino e ao prêmio de melhor grupo do festival.

Ainda, a noite conta com uma mostra coreográfica de sapateado, das 20 às 22h. A entrada é gratuita e aberta aos grupos e escolas de sapateado de Araraquara e região.

A bailarina Renata Pestana, organizadora da programação e membro do Conselho de Dança, as inscrições para o workshop e para mostra coreográfica devem ser efetuadas até está segunda-feira, 28 de maio, pelo email diainternacionaldosapateado@gmail.com. Para workshop, enviar: nome, data de nascimento, telefone e academia/grupo; já para a mostra, devem ser informados: nome do grupo, nome da coreografia, coreógrafo e duração.

De acordo com Renata, o Dia Internacional Do Sapateado é comemorado em 25 de maio. “A data é conhecida como Tap Dance Day e homenageia esse estilo de dança que começou a se popularizar no século XX”. Ela lembra que, originalmente, o Dia Internacional do Sapateado foi oficializado nos Estados Unidos em 07 de novembro de 1989, como uma homenagem ao nascimento de Bill Robinson Bojangles (1878 – 1949), um dos maiores ícones do sapateado no mundo.

A Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira está localizada à Rua Vicente Jerônimo Freire, nº 12, na Vila Xavier.

 

SERVIÇO:

Noite em homenagem ao Sapateado

Local: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (Rua Vicente Jerônimo Freire, nº 12 – Vila Xavier)

Data: terça-feira (29 de maio)

 

Horários/programação:

18h – workshop de Sapateado, com Derick Jacinto

20h – Mostra coreográfica

Encerramento: espetáculo solo “Turning me on”, com Derick Jacinto

 

Programação gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis