NOTÍCIAS

Voltar

No 4º Agenda Araraquara, Edinho defende diálogo para superação da crise

25 de maio de 2018


O prefeito Edinho participou da 4ª edição do Agenda Araraquara, no Hotel Araucária Flat, nesta sexta-feira (25), e afirmou que a saída para a crise enfrentada pelo Brasil passa pela política. O evento é realizado pela OA Eventos, tem apoio institucional da EPTV, promoção do Jornal A Cidade e do portal A Cidade ON e apoio do Investe São Paulo e do portal G1.

Na edição deste ano, o “Agenda Araraquara” teve o tema “Economia – Oportunidades, Desafios e Reflexões” e contou com presença da jornalista Mara Luquet, colunista de finanças pessoais da TV Globo, da Globo News e da Rádio CBN.

Ao lado do governador de São Paulo, Márcio França (PSB), e de Antonio Carlos Coutinho Nogueira, diretor do Grupo EPTV, Edinho esteve na mesa de abertura e comentou o atual momento econômico do País.

“Nossa crise econômica é de credibilidade. Se superarmos a crise política, daremos um passo fundamental para a retomada da nossa economia. É o momento de as lideranças abrirem o diálogo para o restabelecimento da estabilidade institucional. Não há saída para a crise se não for pelo campo da política”, afirmou Edinho.

Em sua fala, Márcio França enalteceu a importância do Estado de São Paulo para a economia do Brasil e parabenizou os organizadores do evento por contribuírem para a disseminação de informações à sociedade. Coutinho Nogueira, em nome do Grupo EPTV, disse que a empresa tem “responsabilidade de discutir o futuro e fazer Araraquara crescer”.

Após a abertura, a jornalista Mara Luquet analisou a atual conjuntura econômica e as saídas para o Brasil nos próximos anos, que se relacionam diretamente com a eleição presidencial deste ano. O debate foi complementado com as participações de Elton Eustáquio Casagrande, professor do Departamento de Economia da Unesp (Universidade Estadual Paulista), e de Ana Beatriz Fernandes, gerente geral de Projetos de Investimentos da agência Investe São Paulo.

Ainda estiveram no evento o presidente da Câmara Municipal, Jeferson Yashuda (PSDB), e os vereadores Lucas Grecco (PSB), Elton Negrini (PSDB) e Elias Chediek (MDB); o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o deputado federal Lobbe Neto (PSDB); os deputados estaduais Márcia Lia (PT) e Roberto Massafera (PSDB); o prefeito de São Carlos, Airton Garcia (PSB); o comandante do 13º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel Adalberto José Ferreira; entre outras autoridades.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis