NOTÍCIAS

Voltar

No OP, moradores do Santa Angelina reivindicam melhorias na Educação

16 de março de 2017


O tema Educação foi o grande destaque da plenária sub-regional do Orçamento Participativo no CER (Centro de Educação e Recreação) “Cyro Guedes Ramos”, no Santa Angelina, na noite de quarta-feira (15).

O encontro reuniu cerca de 50 moradores da sub-região 1 da região 2 do OP, que abrange o Santa Angelina, a Vila Yamada, o Jardim Biagioni, o Jardim Dom Pedro I, o Jardim Primavera, a Vila Harmonia, entre outros bairros vizinhos. Seis representantes foram eleitos.

As plenárias sub-regionais selecionam dois temas para a plenária regional. Porém, segundo a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, os outros temas levantados não se encaixam no OP, como limpeza e sinalização das vias. Dessa forma, a Educação foi escolhida por aclamação.

São duas as principais reivindicações da sub-região: a reforma e a ampliação do próprio CER “Cyro Guedes Ramos” e a ampliação da EMEF “José Roberto de Pádua Camargo”, no Jardim Dom Pedro I, que funciona em período integral e tem grande procura.

“Mesmo com a chuva, a população esteve presente. É importante essa aproximação do governo com a sociedade, explicando o que foi feito e ouvindo o que é importante em médio e longo prazo”, diz Juliana.

A plenária da região 2 será no dia 8 de junho, depois das sub-regionais, no CER “Honorina Comelli Lia”, no Jardim Imperador.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis