NOTÍCIAS

Voltar

No OP, moradores do Vale do Sol pedem nova unidade de saúde e reformas em CER e EMEF

13 de abril de 2018


Em plenária da sub-região 1 da Região 1 do Orçamento Participativo, os moradores do Vale do Sol e de bairros vizinhos elegeram Saúde e Educação como os temas prioritários que devem ser levados à plenária regional, no final de maio.

Cerca de 60 pessoas estiveram no encontro, na noite de quinta-feira (12), no CER Maria Enaura Malavolta Magalhães. No tema Saúde, foi pedida uma nova unidade de saúde no Águas do Paiol, para ‘desafogar’ a unidade do Vale do Sol — a região teve crescimento populacional nos últimos anos.

 Dentro do tema Educação, as solicitações foram de reformas na EMEF Luiz Roberto Salinas Fortes e no CER Zilda Martins Pierr​i (ambos no Jardim Paraíso).

 “Não foram apresentadas demandas de zeladoria. Isso aponta que as ações do programa ‘Prefeitura nos Bairros’, que estava na região até esta sexta, surtiu efeito”, avalia o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.

 A outra plenária da região, mas da sub-região 2, será na segunda-feira (16), às 19h, no CER Maria da Glória Fonseca Simões, no Jardim Maria Luiza.

 Essa sub-região abrange os moradores dos bairros Altos do Botânico, Cidade Jardim, Jardim Botânico, Cambuy, Jardim Maria Luiza, Bosque da Saúde e condomínios Gran Village, Buona Vita Horto, Jardim dos Flamboyants, Villa de Aracoara, Dahma e Portal das Araucárias.

 As duas sub-regiões se encontram em 30​ de maio, às 19h, na EMEF Ruth Villaça Correia Leite Cardozo, no Maria Luiza, para a plenária regional — quando um investimento será escolhido para entrar no Orçamento de 2019.

​​Região 4

 Pela sub-região 3 da Região 4, no Jardim Santa Lúcia, quase 100 pessoas se reuniram para a plenária do OP no CER Padre Bernardo Plate, na quarta-feira (11), e escolheram como prioridades os temas Educação e Saúde.

 As demandas apresentadas foram a reforma do próprio CER Bernardo Plate e a construção de uma sede própria para a equipe 1 da Unidade de Saúde da Família “Aldo Cariani”, que fica no Morumbi (distante do território) e ocupa um espaço alugado.

 Os moradores das três sub-regiões (Jardim Universal, Santana e Jardim Santa Lúcia) se encontram na plenária regional, em 28 de maio, às 19h, no salão de festas da Paróquia do Carmo.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis