NOTÍCIAS

Voltar

No Tanabata dos 200 anos de Araraquara, Edinho enaltece importância da colônia japonesa

10 de julho de 2017


O prefeito Edinho prestigiou a 22ª edição do “Festival Tanabata – Encontro das Estrelas”, realizado pela Associação Cultural Nipo Brasileira de Araraquara, na noite de sábado (8), e enalteceu a importância da colônia japonesa para o desenvolvimento de Araraquara em seus 200 anos de história.

“A festa já é uma grande atividade de valorização da comunidade nipônica e de integração dos povos, mas torna-se ainda mais especial neste ano, quando comemoramos o bicentenário da nossa cidade”, declarou Edinho. “Todo nosso reconhecimento e gratidão à colônia japonesa, que, sem nenhuma dúvida, ajudou a construir Araraquara e a fazer dela o que é hoje.”

O evento ainda homenageou Nelson Chinço Cuniyochi, o Nelsinho da Nipo, que morreu em dezembro do ano passado. “Quero agradecer toda a contribuição do Nelsinho à nossa cidade, às atividades da comunidade japonesa e pela dedicação intensa às ações de solidariedade no nosso município. Onde quer que esteja, sabemos que está vibrando com a força de mais uma edição dessa festa tão bonita e tão especial”, disse o prefeito.

Empresário do ramo de festas e gastronomia, Nelsinho era atuante nas obras sociais da cidade. Como membro da diretoria das associações Nipo e Okinawa, ele foi o responsável pela realização de eventos tradicionais na cidade, como o Tanabata, a Noite do Sukiyaki, a Noite do Yakisoba e os bingos da Nipo.

Edinho agradeceu a toda a diretoria da Nipo pela receptividade, em nome do presidente, Sérgio Tanizaki; ao presidente da Câmara, Jeferson Yashuda; e à população de Araraquara por comparecer e ajudar as entidades da cidade com alimentos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis