NOTÍCIAS

Voltar

Noeme Pereira conquista 3º lugar na City Marathon

3 de agosto de 2017


Uma semana depois de vencer os 10 mil metros nos Jogos Regionais, em Sertãozinho, a fundista da Fundesport Noeme Pereira conquistou o terceiro lugar geral, no feminino, na 2ª City Marathon de São Paulo no domingo (31).

Tecla Chebet, do Quênia, venceu a prova em 02:45:50; Gisele Jesus, RJ, a segunda, 02:57:34; Conceição Oliveira, SP, a quarta, 03:06:24 e Regina Seguins, RJ, a quinta com o tempo de 03:13:20 subiram ao pódio com Noeme.

A prova que teve largada, às 5h50, em frente ao Estádio do Pacaembu reuniu mais de 15 mil atletas, que correram 21 e 42 quilômetros pelas ruas do centro da cidade até o Jockey Club, na Zona Oeste.

Noeme completou a prova com marca 02:57:34 e melhorou o índice em relação ao ano passado, quando também terminou na 3ª colocação completando o percurso em 2 horas, 58 minutos e 30 segundos.

“Larguei bem e a temperatura agradável de 16º C nos ajudou. Após os 30 quilômetros percorridos, sempre na 4ª e 5ª posições, acelerei a passada e disputei corpo a corpo com a Gisele a segunda posição durante os últimos 12 quilômetros. Chegamos juntas, mas ele pisou na reta final antes de mim”, relata Noeme.

Noeme também destaca a diferença de idade com as demais concorrentes. “Estou com 41 anos e disputando os primeiros lugares com atletas mais novas, inclusive uma queniana. Estou feliz por ter representado bem a nossa cidade”, avalia a fundista, que está se especializando nas provas de longa distância.

Além da Fundesport a atleta conta com o apoio da farmácia Santa Paula.

 

Jogos Abertos

Motivada com os bons resultados na temporada, Noeme Pereira intensifica os treinamentos com foco nas provas dos 10 mil metros dos Jogos Abertos do Interior previstos para novembro. A data e a cidade ainda não foram definidas.

 

Escolinhas de Esporte

Vencedora nas pistas, Noeme Pereira é uma das monitoras das Escolinhas de Esporte, na modalidade atletismo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

As aulas gratuitas ocorrem na Pista de Atletismo Armando Garlippe, no bairro São Geraldo, de segunda-feira a sexta-feira em dois períodos, manhã (8h) e à tarde (15h) para jovens a partir dos 8 anos.

Mais informações na Secretaria de Esporte e Lazer,na Avenida La Salle, no Gigantão e  na Pista de Atletismo, Rua Expedicionários do Brasil confluência com a Avenida Padre Francisco Colturato. Telefones: (16) 3303-2704 e (16) 3331-2314.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis