NOTÍCIAS

Voltar

Noite de quarta (13) tem espetáculo “Delírio” e mostra de filmes

12 de setembro de 2017


“Delírio”, espetáculo de Ângelo Madureira, e uma mostra de filmes – a “Odara: olhares da dança audiovisual em Araraquara” são destaques na noite dessa quarta-feira, 13 de setembro, no Festival Internacional de Dança de Araraquara. A programação acontece no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, a partir das 19 horas, com entrada gratuita (ingressos distribuídos meia hora antes do início).

O espetáculo solo de Ângelo Madureira, “Delírio”, foi criado em 1999, após o processo de pesquisa do solo de Bateria feito através da Bolsa de Pesquisa Rede Stagium, em 1998. A direção geral é de Ana Catarina Vieira.

Neste experimento, Ângelo Madureira buscou no livro “Frevo Capoeira e Passo”, de Waldemar de Oliveira, conceitos sobre o frevo. Nesse livro, Waldemar cita que o frevo é a música e o passo é a dança. Através desse conceito, Ângelo Madureira desenvolveu o solo de bateria, onde substituiu a música do frevo pelo som do rock progressivo, com esse material surgiu a seguinte pergunta: – Se tirar a música do frevo, o que se dança?

Como resultado desse questionamento surgiu o espetáculo “Delírio”, uma obra lúdica, com características fortes da maneira de representar a dança popular em cena.

“Delírio” será apresentado às 19 horas. Depois, às 20h30, acontece a mostra de filmes “Odara: olhares da dança audiovisual em Araraquara”. É a primeira edição do Festival que se pensa espaço para a produção audiovisual em dança, para suprir as demandas de artistas que organizam dança a partir dessa plataforma. O Festival inaugura essa frente acreditando no crescimento da abordagem de dança multimídia transitando por outras vias de acesso, potencias e expressividades.

“Odara” tem parceria com o grupo de pesquisa Poéticas Tecnológicas – corpoaudiovisual (UFBA), com curadoria da Profª Drª Daniela Guimarães. A idealização é de Gilsamara Moura e Douglas Emilio, com curadoria de Daniela Guimarães.

 

SERVIÇO:

Festival Internacional de Dança de Araraquara

Data: quarta-feira (13 de setembro)

Local: Teatro Wallace Leal (Av. Espanha, 485 – Centro)

 

19h – Espetáculo “Delírio” com Ângelo Madureira (PE-SP)

20h30 – Mostra de filmes “Odara: olhares da dança audiovisual em Araraquara”

 

Programação gratuita

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis