NOTÍCIAS

Voltar

Nos primeiros oito meses, Prefeitura tapa 41,6 mil buracos

22 de setembro de 2017


Nos primeiros oito meses do governo Edinho, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos contabiliza 41.649 mil buracos tapados em vias de Araraquara. Os números foram apresentados nessa quinta-feira (21) pelo secretário da Pasta, João Bernal, no programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, via TV Web Participativa, na página do Facebook da Prefeitura de Araraquara.

 

Bernal também falou sobre o início das obras de recuperação do Teatro Municipal. Inaugurado há 40 anos (em 1977) e fechado no início deste ano por razões de segurança, o Teatro tem orçamento de recuperação orçado em 2,6 milhões.

“Sobre os buracos, o problema é que a cidade está com a maioria de suas vias públicas muito comprometidas pela falta de manutenção ao longo do período. Estamos com quatro equipes atuando pelos bairros e não podemos contratar mais por força de contrato”, explicou o secretário. No Canal Direto, João ainda falou sobre substituições de lâmpadas e o trabalho no programa Prefeitura nos Bairros, que tem levado infraestrutura e atendimento social às diversas regiões.

 

Interdição

Ainda sobre o Teatro Municipal, João Bernal acrescentou que a interdição foi a única alternativa encontrada este ano por conta da série de problemas de estrutura verificados pelo prefeito Edinho logo no início de seu mandato. “Problemas muito graves provocados por cupins e infiltrações de águas das chuvas, entre muitos outros, deixaram o prédio numa situação muito ruim, inclusive na parte externa”, lamentou o secretário.

Ainda de acordo com Bernal, a Prefeitura decidiu iniciar as reformas com uma equipe própria, já que não existem recursos financeiros para contratar uma empresa e executar as obras de uma forma mais acelerada. Nesta semana, em visita da senadora Marta Suplicy, o prefeito em exercício, Damiano Neto, entregou um ofício solicitando recursos para apoio nas obras e na aquisição de novos equipamentos para o Teatro Municipal. A senadora se comprometeu a ajudar.

 

Link aberto

O programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ agora vai ao ar às 18h30, na TV Web Participativa, via página do Facebook da Prefeitura de Araraquara.

De segunda a sexta-feira, sempre um secretário, coordenador ou agente direto da administração fala com os internautas durante dez minutos.

Vale lembrar que a cada quinze dias o entrevistado é o prefeito Edinho e todo o conteúdo dos programas continua disponível na página do Facebook da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis