NOTÍCIAS

Voltar

Nossa Gente: a alegria como filosofia para Margarida

6 de outubro de 2017


Desafiada pela vida a dirigir, administrar e manter sozinha uma casa com quatro filhos com idade entre quatro e 15 anos, Margarida Rocha da Silva Souza jogou fora o papel da viúva inexperiente, para escrever seu novo roteiro uma nova personagem: a da mulher forte, determinada, batalhadora e que não se intimida com os percalços do caminho.

 

Após viver o luto pela perda do marido, ela saiu em busca de caminhos para levar sua vida adiante. A melhor alternativa chegou à sua porta por meio de um concurso para ser inspetora de alunos. Aprovada, Margarida não só conseguiu um emprego, como descobriu suas várias potencialidades.

Durante quase 25 anos, ela ajudou a controlar a adrenalina dos adolescentes que estudavam no EEBA, onde também foi zeladora. Junto aos filhos, cumpriu sua tarefa com louvor e hoje estão todos muito bem encaminhados.

Esse cuidado com tanta gente, com os seus e com os dos outros, despertou em Margarida o amor pelo voluntariado, pela ajuda ao próximo. Até quis ser enfermeira ou assistente social, mas esses sonhos ficaram pelo caminho. Não importa. O que vale mesmo é que essa hoje alegre e divertida vovó se tornou uma doutora em ofertar seu tempo, sua energia e sua alegria a quem se encontra em alguma situação de vulnerabilidade.

Foi voluntária no Gaspa, no Centro de Valorização da Vida (CVV), onde passava horas ouvindo pessoas e tentando ajudá-las de alguma forma; e há 12 anos integra o grupo Doutores Panacéia, que leva um pouco de alento para quem está nos leitos do hospital São Paulo e da Santa Casa. Do alto dos seus 77 anos, Margarida não tem espaço na agenda para a tristeza. O negócio dela é viver e ser feliz por meio do serviço ao próximo.

Neste novo vídeo do programa Nossa Gente, realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Comunicação (SeCom), você conhece um pouco da história de vida dessa palhacinha especializada, como ela diz, em corações mau compassados. Sem dúvida, uma inspiração!

Além do Nossa Gente, a SeCom também produz os programas Canal Direto com a Prefeitura (diário); Inteiro Ambiente e Viva Cultura (semanal) e Conversa com o Prefeito (quinzenal). Todos veiculados na página da Prefeitura no facebook, com arquivo permanente.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis