NOTÍCIAS

Voltar

Nossa gente: a resiliência como única opção de Lucineia

4 de agosto de 2017


Depois de perder dois filhos e o marido num espaço de oito anos e ter que parar de trabalhar para assumir a criação dos netos gêmeos com paralisia cerebral, Lucinéia da Paz Belo viu sua vida imersa numa realidade que nem nos piores pesadelos ela poderia ter imaginado.

No entanto, mesmo diante do esfarelamento familiar e de todas as dores, Néia – como é conhecida – entendeu que resistir era sua única escolha. E foi o que ela fez. Hoje, ainda em meio às lembranças, às saudades e as dificuldades com a criação e os cuidados com os netos, essa mulher cheia de vida, mantém a fala serena, o olhar de esperança, o coração disposto para ajudar quem bate à sua porta pedindo de abraço à conselho, de um copo d’água à palavras de incentivo, de ânimo e de encorajamento.

Lucinéia é a personagem do terceiro programa “Nossa gente”, produzido pela Secretaria Municipal de Comunicação de Araraquara e veiculado na página oficial da Prefeitura no facebook. A intenção do programa é mostrar a força do povo araraquarense por meio de suas histórias de lutas e conquistas, de quebra de limites e de superação. Acompanhe e se inspire a manter o foco, olhar para frente e para o alto e a transpor os seus obstáculos. Lucinéia nos ensina que isso é possível.

Além do Nossa gente, a Secretaria Municipal de Comunicação produz outros quatro programas: Canal Direto com a Prefeitura (diário), Inteiro Ambiente e Viva Cultura (semanais) e Conversa com o Prefeito (quinzenal). Todos veiculados pelo facebook da Prefeitura (com arquivo permanente).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis