NOTÍCIAS

Voltar

Nossa Gente: Jaqueline e o palco da vida

8 de junho de 2018


 

Quando dona Norezi decidiu levar a filha para o projeto social Oficina das Meninas, ela tinha apenas a intenção de resguardar a menina, à época com seis anos, da exposição aos perigos da rua durante o período em que teria que deixá-la sozinha para trabalhar.

Naquele momento, o que realmente não passou pela sua cabeça, foi que aquele atendimento social de “socorro” a uma mãe que trabalhava e não queria ver sua menina na rua, iria transformar sua Jaquezinha sonhadora em bailarina profissional e uma mulher consciente de seu papel na vida e na sociedade.

O que era para ser somente uma ocupação distrativa acabou por encontrar espaço largo e sólido nos sonhos de Jaqueline Viana de Jesus, que desde os primeiros passos nas aulas de dança se dedicou ao aprendizado com toda a seriedade que cabia em uma criança de seis anos. A dedicação rendeu bolsas de estudo em outras escolas de dança da cidade, como Gilsamara Moura, Renata Pestana, Ritmus e Talento, onde ela atualmente tem aulas.

Hoje, aos 22 anos, Jaqueline é uma profissional que não mede esforços para aprender e se aprimorar cada vez mais, coleciona experiências de dançar em diversos países, tem integrado o corpo de baile do quadro “Dança dos Famosos”, no programa Domingão do Faustão, e corre atrás de alimentar seus outros sonhos: cursar uma faculdade e trabalhar com crianças.

A falante e sorridente bailarina é a entrevistada do programa Nossa Gente, produzido pela equipe de Comunicação da Prefeitura de Araraquara (SeCom), e veiculado nas páginas que a administração municipal mantém no facebook e no youtube. Além deste, a SeCom produz os programas Inteiro Ambiente, Canal Direto com a Prefeitura, Viva Cultura e Conversa com o Prefeito. Acesse o vídeo e conheça um pouco mais sobre a história de Jaqueline.

 

Confira a entrevista na íntegra:

https://www.facebook.com/prefeituraararaquara/videos/2003184286664300/

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis