NOTÍCIAS

Voltar

Nossa Gente: o bem sem olhar a quem

16 de novembro de 2017


A Luzia tem 74 anos. O Sebastião, 84. Casados há 57 anos, eles têm a vida familiar alinhavada com pontos para lá de especiais: o olhar que não se furta às mazelas e às necessidades do próximo e a disposição para minimizá-las da forma como podem e conseguem. Lá no Interior das Minas Gerais, em São João Del Rey, a Luzia começou a acolher e a cuidar de crianças em situação de rua quando era bem jovenzinha, logo no início do casamento com o Sebastião.

Sem os pudores que hoje em dia são mais trava que abertura de portas, ela gosta de falar sobre o tempo em que manteve um internato em São João Del Rey e da alegria em ter ajudado a criar muitos meninos e meninas das ruas dentro da sua casa, juntos aos seus sete filhos. Hoje eles têm nove porque adotaram dois.

A mudança para Araraquara – ocorrida para ficar perto das crias que escolheram a Morada do Sol para fazer a vida – não excluiu da bagagem o gosto pelo trabalho social. Luzia até afirma que Deus a trouxe à Terra para isso: cuidar dos outros. Por aqui, foi logo se oferecendo como voluntária em creches, mas não encontrou lugar. Mas não tem importância. O casal arrumou outra forma de servir ao próximo. Há dois anos, eles cuidam do que hoje é a Praça da Bíblia do Jardim das Estações.

Da capinagem do mato que cobria o terreno e era causador de graves acidentes no local, à manutenção de plantio, rega, poda, compra de mudas, iluminação, instalação de bancos e até a providência de busca por equipamentos infantis, tudo é ação do Sebastião e da Luzia. As parcerias de ajuda entre a vizinhança são muitas, mas a “responsa” é do casal.

Na edição desta semana do programa Nossa Gente, eles contam um pouco mais sobre o prazer, a alegria, o amor e a seriedade com que tratam a questão de não se esquivar da dor e da necessidade de quem está ao lado. E tudo coroado pelo maior de todos os refinamentos: a simplicidade. Inspirador é pouco!

 

Arquivo

O programa Nossa Gente é uma produção da equipe da Secretaria Municipal de Comunicação (SeCom), veiculado pela sua TV ParticipAtiva na página da Prefeitura no facebook.

Na mesma rede social, também são disponibilizadas outras quatro produções de vídeo: Canal Direto com a Prefeitura (diário), Viva Cultura e Inteiro Ambiente (semanais) e Conversa com o Prefeito (quinzenal). Há, ainda, os programas da Rádio ParticipAtiva: Cultura na Faixa, Esporte em Casa, Trilhas do Sertão, Papo de Hoje e Bate Bola com Prefeito, além da versão radiofônica do Inteiro Ambiente e da reprodução do Canal Direto com a Prefeitura (diário, às 12h30). Tudo com arquivo permanente.

 

 

Vídeo completo do Nossa Gente no link:

https://www.facebook.com/prefeituraararaquara/videos/1896409434008453/

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis