NOTÍCIAS

Voltar

Nossa Gente: os sonhos da Professora Márcia

4 de dezembro de 2017


Dois conceitos balizam a vida da professora araraquarense Márcia Jóe. Um deles é a extinção do verbo desistir de seu dicionário de vida. O outro é a crença de que sonhos são para realizados. No baú da infância, ela guardou com cuidado dois deles: ser professora e escrever um livro.

 O encanto pela escrita e pela literatura, companheiro de toda a caminhada, fez de Márcia Jóe uma profissional da educação, professora de Português. O primeiro sonho estava realizado e tocou a vida alimentando a expectativa de quando seria possível tornar verdade também o outro sonho de criança.

 E a oportunidade desengavetou com a chegada da primeira filha, há seis anos. Inspirada pelo universo infantil e suas peculiaridades, Márcia Jóe escreveu “Hoje é Dia de Museu – as aventuras de Xuxu e Clarinha”, com poemas e algumas ilustrações assinadas por ela. Além de ser uma conquista esperada durante toda a vida, o projeto ganhou corpo e vida própria e, de Araraquara, foi encantar crianças também em Angola, Portugal e Cabo Verde e, quem sabe, despertar nelas sonhos para a vida inteira.

 Márcia Jóe é a entrevistada da edição desta semana no programa NOSSA GENTE, produzido pela equipe da Secretaria Municipal de Comunicação, e que integra uma grade com outras produções.

 Pela TV Participativa, veiculada pelo facebook da Prefeitura, há o Canal Direto com a Prefeitura (diário), Viva Cultura e Inteiro Ambiente (semanais) e Conversa com o Prefeito (quinzenal).

 Pela Rádio ParticipAtiva, há o Cultura na Faixa, Esporte em Casa, Trilhas do Sertão, Papo de Hoje, Bate Bola com Edinho e, também, uma versão radiofônica do Inteiro Ambiente. Tudo com arquivo permanente.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis