NOTÍCIAS

Voltar

Nossa gente: para além das circunstâncias

11 de setembro de 2017


A sinalização de que a vida não seria fácil para Leandro Antunes da Rocha começou logo de cara, ainda no ventre. A toxoplasmose da mãe atingiu o bebê, que nasceu com uma disfunção no coração, perda de 100% da visão de um olho e de 50% do outro.

 

Nascido numa das regiões mais pobres e violentas da grande São Paulo, o hoje advogado – com duas pós-graduações (um em andamento) – teve que driblar a criação nômade em decorrência do alcoolismo do pai e da psicose mental da mãe, a ida para a rua aos dez anos de idade, a vivência na roça por outro período e todos os trancos e barrancos que um morador de favela enfrenta, para seguir firme rumo à conquista do sonho de menino: cursar a faculdade de Direito e ter uma vida diferente da realidade que conhecia.

Casado, pai de três filhos (um deles autista), Leandro encontrou em Araraquara o seu lugar. Trouxe para cá a família, tornou-se bacharel, foi aprovado no exame da OAB e segue sua vida feliz, dividindo-se entre a atenção familiar, os estudos e os projetos sociais a que se dedica, todos voltados ao atendimento de pessoas em alguma situação de vulnerabilidade.

A história de Leandro Antunes da Rocha é mais um relato inspirador que o programa Nossa Gente, da Tv ParticipAtiva, produzido pela equipe da Secretaria Municipal de Comunicação, apresenta em sua página no facebook. Na mesma rede social, a Secom também veicula as produções: Inteiro Ambiente (semanal), Viva Cultura (quinzenal), Conversa com o Prefeito (quinzenal) e Canal Direto com a Prefeitura (diário).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis