NOTÍCIAS

Voltar

Nossa gente: Rachel conclui curso de pedreira para construir a casa própria

20 de julho de 2017


No segundo episódio do programa “Nossa gente”, produção da TV Web Participativa, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Araraquara, o internauta conhece a história de Rachel Cristina Rodrigues Silva, uma jovem determinada e sorridente que há três anos trocou São Paulo por Araraquara, deixando para trás família, amigos e uma empresa.

Junto com o marido, Rachel corre atrás de vários sonhos, não mede esforços para realizá-los e não se intimida com as pedras do caminho. Por falar em pedras, uma de suas conquistas recentes foi ter concluído os cursos de pedreira e pedreira assentadora pelo Centro de Capacitação Social e Profissional Espaço Kaparaó para construir a casa própria.

Determinação, convicção e foco pontuam a história de vida da Rachel, que o “Nossa gente” deseja que sirva de inspiração e incentivo para todos. O programa é veiculado quinzenalmente pelo facebook da Prefeitura de Araraquara, sempre às 20h (com disponibilização posterior permanente no arquivo da rede social).

 

Tv Web Participativa

Além da cobertura da agenda de eventos e cerimônias oficiais da Prefeitura, a TV Participativa produz outros programas.

No “Canal Direto com a Prefeitura”, secretários, coordenadores e demais integrantes das equipes de liderança da administração municipal conversam com o internauta sobre temas que envolvem suas pastas e funções. O programa vai ao ar de segunda à sexta, às 12h30).

O programa “Conversa com o Prefeito” é quinzenal. Nele, o prefeito Edinho Silva, ao vivo, responde a perguntas dos internautas e fala do andamento do trabalho da Prefeitura de maneira geral.

Tem também o Inteiro Ambiente que vai ao ar todas às quintas-feiras quinzenalmente, com temática voltada a questões ambientais e de sustentabilidade.

 

A TV Web Participativa também é a responsável pela cobertura em vídeo das iniciativas da Prefeitura, além de campanhas informativas e de conscientização como a “Olhe e Veja”, do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, a “Histórias de Rua, quem quiser que conte a sua”, sobre a população em situação de rua, a “Histórias de Rua II: papo animal”, sobre guarda responsável e incentivo á adoção de cães e gatos abandonados, dentre outras. Os programas são veiculados pelo facebook oficial da Prefeitura (www.facebook.com/prefeituramunicipalararaquara).

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis