NOTÍCIAS

Voltar

NOTA – Sobre CER Maria Pradelli Malara

29 de março de 2018


A Secretaria Municipal da Educação esclarece aos pais de alunos do CER Maria Pradelli Malara que o aparecimento de cobra na unidade foi uma ocorrência pontual, e que os educadores estão atentos a segurança das crianças.

 Um biólogo da equipe de Controle de Fauna Sinantrópica fez uma visita técnica ao CER, constatou que não há outros animais alojados, e ofereceu orientações aos funcionários referentes a medidas preventivas.

 As altas temperaturas, as chuvas, o desmatamento naquela região por conta de novos empreendimentos urbanos, entre outros problemas ambientais, fazem com que cobras e outros animais percam seu habit natural e invadam os centros urbanos em busca de sobrevivência.

 A unidade educacional em questão fica perto de área de preservação ambiental, o que favorece que, eventualmente, apareça algum animal, principalmente, por se tratar de área bem arborizada.

 Vale ressaltar que a equipe de Controle de Fauna Sinantrópica está atenta e acompanhando a unidade escolar, inclusive com ações de cuidados e prevenção, no sentido de evitar o aparecimento desses animais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis