NOTÍCIAS

Voltar

Nota: Sobre cilindro de oxigênio

23 de abril de 2018


A Secretaria Municipal de Saúde informa que a substituição do fornecimento do cilindro de oxigênio por concentrador se deu após uma avaliação técnica da equipe da Coordenadoria de Saúde Especializada. De acordo com profissionais da área, trata-se de um sistema mais moderno, mais seguro para o paciente e também de combate ao desperdício. De acordo com a equipe técnica, tem ocorrências em outros municípios, de queda e até de explosão dos cilindros.

Além disso, devido a uma dívida herdada da administração anterior, que está sendo paga de forma parcelada, havia riscos – por pressão da empresa para receber o mais rápido possível o passivo – de descontinuidade na prestação do serviço, por isso, a necessidade de abertura de nova nova  licitação.

Sobre questão do consumo de energia, devido ao novo sistema, os pacientes inscritos no CadÚnico, foram orientados a procurar a CPFL já que os mesmos têm direito a uma tarifa social diferenciada.

Vale ressaltar que equipes do programa estão fazendo visitas domiciliares aos pacientes que utilizam o oxigênio e avaliando caso a caso. Não havendo adaptação ao novo sistema, a Secretaria, após análise, retornará ao sistema anterior. A Secretaria informa também que fará ainda hoje a visita à mãe da senhora Isabel Leonardi.

Secretaria Municipal de Saúde

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis