NOTÍCIAS

Voltar

Nota: sobre o acampamento Novo Horizonte

19 de junho de 2018


A Prefeitura de Araraquara se solidariza com a situação das famílias do acampamento Novo Horizonte. Apesar do acampamento não ficar em área do município – o local está em Matão -, a administração municipal sempre se colocou à disposição para dialogar sobre a grave situação social que se caracterizou. Infelizmente, o quadro se agravou em decorrência de ordem judicial para que a área ocupada fosse devolvida ao governo do estado de São Paulo.

 

A Prefeitura lembra que essas famílias, mesmo não residindo em Araraquara, são assistidas pelos programas da Prefeitura e atendidas na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria de Lourdes Silva Prado, no CER (Centro de Educação e Recreação) Irmã Maurina Borges da Silveira e na USF (Unidade de Saúde da Família) “Dirce Ragassi Cândido”, que ficam no Monte Alegre.

Vale lembrar que todo o custo da operação de reintegração de posse é de responsabilidade do Itesp, órgão vinculado ao governo do estado, autor da ação. A Prefeitura de Araraquara apenas cumpre determinação judicial e dá o suporte exigido pelo poder Judiciário. 

 

Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Araraquara

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis