NOTÍCIAS

Voltar

Nota: Sobre o atendimento na UPA Valle Verde

6 de fevereiro de 2018


Sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais, a respeito do atendimento na UPA do Valle Verde na noite do último domingo, dia 04, vale ressaltar que:

– Dois profissionais médicos estavam de plantão no local na noite de domingo. Um deles estava na ala de emergência no atendimento a uma criança com classificação de risco “amarela” e o outro acabara de atender a pacientes Maristela Cristina Santos Oliveira, esposa do reclamante, com classificação de risco “verde”. Portanto, quando o vídeo foi produzido, a paciente já havia passado por acolhimento e por consulta médica, estando no aguardo da medicação.

– A paciente deu entrada na UPA, conforme prontuário médico, às 21h27 com queixas de dores abdominais. Passou pela classificação de risco às 21h44, em seguida pela consulta médica. Foi medicada às 22h40. Portanto, entre a realização da ficha e a alta médica passou-se uma hora e treze minutos.

 – O próprio vídeo demonstra duas profissionais da enfermagem preparando a medicação da paciente e, logo em seguida, a chamando para o procedimento.

 – Importante ressaltar que a criança com risco “amarelo”, minutos antes, havia vomitado na sala de aplicação de medicação, sendo necessário, portanto, a higienização do local antes da chamada do próximo paciente.

 – A Secretaria Municipal de Saúde lamenta a exposição de funcionários públicos municipais, numa tentativa clara de macular o serviço essencial prestado por eles e se solidariza com toda a equipe que se sentiu constrangida com a forma como o assunto foi levado à população, por meio de setores da imprensa, sem que todas as partes fossem ouvidas. Por meio dos setores jurídicos da Prefeitura de Araraquara, tomaremos todas as medidas necessárias para garantir os direitos dos nossos profissionais.

Secretaria Municipal da Saúde

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis