NOTÍCIAS

Voltar

Novo Conselho de Desenvolvimento Rural é empossado

31 de julho de 2017


O prefeito Edinho empossou, no final da tarde desta segunda-feira (31), os novos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, que é composto por 28 pessoas do poder público e da sociedade.

Os principais objetivos do conselho, que foi criado em 1993, são estabelecer diretrizes para a organização da política agropecuária e agroindustrial e da pequena e média produção, além de fiscalizar as ações do Executivo no setor.

“A agroindústria ainda é fundamental para a nossa economia”, disse Edinho. “É preciso que a pequena e média produção interaja com a agroindústria. Também há um espaço imenso de crescimento para a agricultura familiar, que é o caminho mais curto para a alimentação saudável com baixo custo.”

O prefeito ainda citou o trabalho desenvolvido pelos assentamentos e a importância das feiras de alimentos. Edinho lembrou que o conselho irá marcar uma conferência municipal para elaboração de um plano a ser seguido nos próximos anos.

A coordenadora de Agricultura, Silvani Silva, destacou que a união será uma das características do conselho. “Quando pensamos em agricultura, nós pensamos no povo. Vamos trabalhar juntos. Várias cabeças pensando têm maior chance de acerto”, disse.

O vereador Edio Lopes (PT), representando a Câmara, elogiou Edinho pela reestruturação do conselho. “Sem agricultura, a gente não consegue sobreviver. E o prefeito Edinho dá demonstração de desenvolvimento de políticas para a área rural”, ressaltou.

Ainda participaram da posse o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (PP), o vereador Paulo Landim (PT), além de outros representantes da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis