NOTÍCIAS

Voltar

Novo delegado de Serviço Militar se apresenta a vice-prefeito

25 de janeiro de 2017


O atual e o futuro delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar, que engloba as Juntas de Serviço Militar de 13 cidades da região, visitaram o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, nesta quarta-feira (25).

O capitão José Gervásio Martinho, que ficou na função desde janeiro de 2015, irá transmitir o cargo ao tenente César Ricardo Velasque Trindade em cerimônia de posse nesta sexta-feira (27), às 10h, na Biblioteca Municipal.

Martinho, Velasque e Damiano conversaram sobre a atuação da delegacia e da Junta de Serviço Militar de Araraquara, ligada à Prefeitura e responsável pelo alistamento dos jovens que completam 18 anos.

Segundo Martinho, anualmente, cerca de 1.800 araraquarenses se alistam. Desses, cem passam por critérios de seleção e vão servir ao Tiro de Guerra (vinculado ao Exército Brasileiro), enquanto o restante é dispensado.

Trabalho

O delegado é responsável por coordenar os trabalhos das Juntas de Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Guatapará, Ibitinga, Itápolis, Matão, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Lúcia e Tabatinga, além de fiscalizar os produtos controlados pelo Exército.

“Nós viemos apresentar o novo delegado e pedir apoio da Prefeitura no nosso trabalho”, afirmou Martinho. O tenente Velasque declarou que foi muito bem recebido em Araraquara e gostou muito da cidade.

Para Damiano, a conversa foi importante. “Essa aproximação é o que o nosso governo está sempre fazendo. Estamos nos colocando à disposição”, ressaltou. A 4ª Delegacia de Serviço Militar e a Junta de Serviço Militar de Araraquara ficam na Avenida São Paulo, nº 502, ao lado da Igreja Matriz de São Bento.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis