NOTÍCIAS

Voltar

Novos equipamentos dinamizam produção de alimentos

27 de junho de 2017


Desde a semana passada, entrou em operação em Araraquara os novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), que irão dinamizar a produção na Padaria Solidária, órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Nesse mesmo período, uma equipe do Banco Municipal de Alimentos (da mesma Secretaria) retomou os trabalhos de pré-processamento de alimentos adquiridos pela Prefeitura via PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) junto a pequenos produtores rurais de Araraquara.

De acordo com o coordenador de Segurança Alimentar da Prefeitura, Marcelo Mazeta Lucas, a retomada no pré-processamento de alimentos facilitará as ações das entidades sociais cadastradas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para atender famílias e pessoas em condições de vulnerabilidade econômica no município.

“Essas entidades já podem receber o extrato da polpa de tomate, entre outros legumes e frutas, que facilitam seu manuseio e consequentemente melhoram o atendimento social”, diz Marcelo.

 

Mais pães

Além da nova produção do Banco Municipal de Alimentos, que completará dez anos em julho, a Prefeitura adquiriu outras máquinas e equipamentos, em convênio com o MDSA, para utilização na Padaria Solidária.

“Também esses equipamentos já em funcionamento proporcionarão uma produção mais padronizada de pães com a diversificação dos itens de qualidade e podem até dobrar a quantidade produzida, atualmente em cerca de 15 mil pães por mês”, enfatiza Marcelo Mazeta.

Vale destacar, segundo Lucas, que o Banco Municipal de Alimentos de Araraquara é um dos bancos públicos mais antigos do Brasil a partir dos moldes estabelecidos pelas diretrizes nacionais de Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis