NOTÍCIAS

Voltar

Novos integrantes do Comcriar tomam posse na Prefeitura

26 de junho de 2017


Os 20 novos integrantes titulares e 20 suplentes do Comcriar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) tomaram posse nesta segunda-feira (26), em cerimônia na Prefeitura.

Junto com o Conselho Tutelar, o Comcriar é um dos órgãos de política de atendimento da criança e do adolescente. Sua composição é dividida entre integrantes da Prefeitura e da sociedade civil.

A função do Comcriar é arrecadar e gerenciar os recursos financeiros destinados a entidades assistenciais que desenvolvem projetos em favor da infância e da adolescência.

“O Comcriar tem papel fundamental para desenvolver as políticas públicas e fiscalizar. Nós temos que fazer esse Conselho funcionar, já que a realidade enfrentada hoje é drástica. Quero participar das reuniões do Comcriar e colaborar no que for necessário. Que todos realizem um excelente trabalho”, afirmou o prefeito Edinho.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eloísa Mortatti, desejou um bom trabalho aos novos conselheiros. “O Comcriar é muito importante para a nossa cidade e nossas crianças com índice de vulnerabilidade alto, que precisam de nosso carinho e atenção”, destacou.

Para Jorge Lorenzetti, presidente interino do Comcriar (a nova diretoria ainda será eleita), o Conselho é um importante órgão de deliberação e fiscalização. “Teremos muito trabalho pela frente. Que todos nós possamos trabalhar para a criança e o adolescente”, resumiu.

Também estiveram na posse o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, além de outros secretários e coordenadores da Prefeitura.

 

Conferência

No segundo semestre, será realizada a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, que deve elaborar o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Criança e para o Adolescente. O Plano será encaminhado ao prefeito e apreciado pela Câmara.

A conferência será precedida de quatro debates temáticos sobre a condição da assistência social no município e de, no mínimo, cinco plenárias regionais realizadas com o mesmo objetivo.

 

Homenagem a Samuel Bueno

 Durante a posse, a Prefeitura realizou uma homenagem a Samuel Brasil Bueno que estava presidente do Comcriar quando veio a falecer em maio deste ano. A Coordenadora de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura, Fabiana Virgílio, escreveu e declamou um poema que fala sobre a trajetória de Samuel de dedicação às pessoas que mais precisam.

“Para além de um cuidado pessoal, sempre esteve atento às questões afetas ao desenvolvimento do jovem. Traçava reuniões, planos e sonhos. Passou pela vida como uma estrela diletante, deixando poeiras estelares no andar. Tom baixo ao falar e sorriso farto a quem desejar”, dizia um trecho do poema.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis