NOTÍCIAS

Voltar

Novos integrantes do Comjuve tomam posse

29 de junho de 2017


Os novos integrantes do Comjuve (Conselho Municipal da Juventude) tomaram posse em solenidade na Prefeitura, nesta quinta-feira (29). São 18 titulares (e mais os suplentes), da sociedade civil e do poder público, que terão mandato de dois anos (sem remuneração).

O Comjuve foi criado em 2007 e é um órgão de caráter permanente, deliberativo, consultivo e fiscalizador de representação da população jovem. O Conselho também irá trabalhar na organização da Conferência Municipal da Juventude, no segundo semestre.

“O Comjuve tem um desafio imenso: priorizar a organização dos grêmios nas escolas e trazer os alunos para a vida escolar. Em sua maioria, nossa juventude está na periferia, que é quem mais precisa das políticas públicas. Que a Conferência Municipal da Juventude seja histórica e traga o jovem que geralmente não é ouvido, além de elaborar um Plano Municipal da Juventude que dialogue com a realidade”, afirmou o prefeito Edinho na solenidade.

A secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, destacou a importância da Conferência Municipal da Juventude. “Ela irá elaborar o Plano e as diretrizes que irão nos nortear para que, de fato, a gente represente a juventude”, afirmou.

Representando a Câmara, o vereador Roger Mendes (PP) desejou um bom trabalho aos empossados e lembrou a criação do Comjuve, que reuniu “pessoas que não tinham voz e poder de decisão”.

Guilherme Floriano, assessor de Políticas Públicas para a Juventude, afirmou ser gratificante tomar posse no Comjuve. “Nos últimos anos, esse foi um dos poucos conselhos que foram atuantes, mas temos muita coisa para fazer ainda”, relatou.

O atual presidente do Comjuve, Vinicius Soler, confessou que aprendeu muito no Conselho. “No que eu puder ajudar, vou continuar ajudando.”

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis