NOTÍCIAS

Voltar

Novos integrantes do Compphara tomam posse

26 de julho de 2017


Os novos integrantes que compõem o Compphara (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Palenteológico, Etinográfico, Arquivístico, Bibliográfico, Artístico, Paisagístico, Cultural e Ambiental do Município de Araraquara) tomaram posse na terça-feira (25), na Prefeitura.

“É um conselho que tem atuação muito ampla. Além de cuidar da preservação do patrimônio histórico, ele, na prática, vai fiscalizar o desenvolvimento urbano do município. Tem o poder de veto a empreendimentos, inclusive”, lembrou o prefeito Edinho no evento.

“Vários projetos estão parados porque esse conselho estava desativado. No nosso modelo de gestão, os conselhos têm papel fundamental e precisam funcionar”, concluiu o prefeito.

Para a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, o Compphara é um dos conselhos mais importantes do município. “Ele não só cumpre com a missão de resguardar a memória da cidade, mas planeja e projeta a cidade que queremos para o futuro”, ressaltou.

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Fabiana Virgílio, e secretários municipais também participaram da solenidade.

 

Sobre o Compphara

O Compphara é composto por 38 membros titulares e seus respectivos suplentes, que representam órgãos públicos municipais, entidades e instituições da sociedade civil.

O órgão é vinculado à Secretaria de Cultura e tem como objetivo a adoção de medidas para a defesa do patrimônio histórico, artístico e cultural do município. O mandato dos conselheiros, que não recebem remuneração para tal função, é de dois anos.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis