NOTÍCIAS

Voltar

Novos integrantes do Conselho de Assistência Social são empossados

6 de junho de 2018


O prefeito Edinho empossou os novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social nesta quarta-feira (6), em solenidade na Prefeitura.

Composto por 22 integrantes e seus respectivos suplentes, o conselho deve normatizar, disciplinar, acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão e a execução dos serviços, programas, projetos e benefícios de assistência social prestados pela rede socioassistencial do Município.

O mandato dos conselheiros é de dois anos, podendo haver uma recondução por igual período de tempo. O exercício da função é considerado serviço de interesse público relevante e não é remunerado.

“Espero contar muito com esse conselho, que funciona como espaço de participação da sociedade na construção das políticas públicas”, afirmou o prefeito.

Segundo Edinho, a posse ocorrer no dia seguinte ao lançamento do programa social “Territórios em Rede” tem um grande simbolismo. “A rede de Assistência Social precisa dialogar com todas as outras áreas, como Esporte, Cultura e Educação. De forma integrada e em parceria com entidades e a sociedade, a Prefeitura tem condições de derrotar a pobreza e a vulnerabilidade social”, analisou.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, desejou um ótimo trabalho a todos e lembrou a importância do conselho. “Vamos discutir com vocês os rumos da Assistência Social no município”, destacou.

A atual presidente do conselho, Flávia Bombo Calixto, também deu boas-vindas aos novos conselheiros. “Vocês têm uma árdua missão pela frente, mas têm capacidade de ‘dar conta do recado’”, relatou.

Já a deputada estadual Márcia Lia (PT) ressaltou que o conselho cumpre papel importante. “Que o conselho funcione de fato e possamos melhorar as condições das pessoas que vivem na nossa querida Araraquara.​”

Ainda participaram do evento o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, e outros secretários, coordenadores e gestores municipais.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis