NOTÍCIAS

Voltar

Novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura tomam posse

12 de setembro de 2017


Os novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura tomaram posse na noite desta segunda-feira (11), em cerimônia realizada no Palacete das Rosas.

O grupo de trabalho é formado por 38 pessoas do poder público, entidades governamentais, representantes da sociedade civil, instituições de ensino e associações que ofereçam serviços culturais. O mandato é de dois anos.

O secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni, representando o prefeito Edinho (que cumpria agendas em São Paulo), pontuou a importância do Conselho em “ajudar o governo na gestão da cidade no que diz respeito às ações culturais”.

“São muitos os desafios. Vamos organizar nossa conferência da Cultura, que precisa envolver toda a cidade de Araraquara. Vocês terão todo o apoio do prefeito Edinho”, disse Simioni.

A secretária de Cultura, Teresa Telarolli, ressaltou a necessidade de “se desprender da individualidade” na formulação de políticas públicas e de se “passar a pensar no coletivo”. “Conto com vocês para trabalharem pela cidade.”

A presidente da Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara), Gabriela Palombo, destacou que todos do Conselho irão aprender muito. “Nossa expectativa é de que ele dê muito certo. Pensando coletivamente, a chance de a gente acertar é muito grande”, afirmou.

“Desejo que nossos trabalhos sejam plenos de sucesso. Que a ação cultural em Araraquara se fortaleça cada vez mais”, disse o atual presidente do Conselho Municipal de Cultura, Assis Furtado.

Ainda participaram da posse os secretários Everson Miguel Inforsato, o Dicão (Esportes e Lazer), e Luciana Gonçalves (Desenvolvimento Urbano), além do chefe de gabinete, Alan Silva.

 

Sobre o conselho

 

O Conselho Municipal de Cultura tem a finalidade de formular políticas públicas, promover a participação de todos os segmentos da sociedade que integram a ação cultural e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades culturais.

 

Cabe ao Conselho estabelecer as prioridades do orçamento destinado às políticas públicas de cultura, bem como a fiscalização da sua aplicação.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis