NOTÍCIAS

Voltar

Novos integrantes do Conselho Municipal de Turismo tomam posse

28 de novembro de 2017


Os 28 novos integrantes do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) foram empossados pelo prefeito Edinho na noite de segunda-feira (27), no Centro Internacional de Convenção.

 

O Comtur, criado em 2002, tem função de assessorar a Prefeitura e a Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações em questões referentes ao desenvolvimento turístico de Araraquara.

 “O conselho tem papel importante: mostrar que nossa economia é forte e que Araraquara tem estrutura para sediar desde formaturas até grandes eventos, ser ‘palco’ de grandes shows. Temos um potencial imenso ainda a ser desenvolvido”, ressaltou o prefeito.

 Edinho desejou um bom mandato aos conselheiros. “Que possam organizar, em breve, uma grande conferência municipal sobre turismo, tirando as diretrizes para que Araraquara cresça e desenvolva sua vocação nessa que é uma das prestações de serviços que mais geram empregos no planeta”.

 O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, parabenizou todos os conselheiros pela posse. “Podem contar com a gente e com a minha secretaria”, disse.

 O vereador Paulo Landim (PT), representando a Câmara, lembrou que o papel do conselho é muito importante para definir as ações ligadas ao turismo. O presidente do SinHoRes (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araraquara e Região), José Carlos Pascoal Cardozo, reforçou que o Comtur vai “ter um trabalho muito árduo”.

 Após a solenidade de posse, o diretor-presidente da Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho, apresentou uma prestação de contas da empresa de economia mista.

 Manoel exibiu os grandes shows já realizados neste ano no amplo espaço do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região) e reforçou que a Morada do Sol não recebe recursos da Prefeitura, pois se mantém apenas com as receitas dos eventos.

 Até agosto, o balanço apresentado aponta que as contas estão fechando ‘no azul’: foram R$ 387.445,02 de receitas e R$ 361.597,51 de despesas. Até outubro, foram 81 eventos realizados no complexo, com total de 288.350 pessoas presentes.

 Os destaques são os shows da dupla sertaneja universitária Henrique & Juliano (7 mil pessoas), da cantora Marília Mendonça (5 mil pessoas) e do DJ Alok (4 mil pessoas), além dos eventos da Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara) e dos shows “Araraquara 200 Anos”. “Que nós deixemos um grande legado para o turismo de Araraquara”, afirmou Manoel.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis