NOTÍCIAS

Voltar

Novos leitos visam diminuir espera por internações

18 de agosto de 2017


A ampliação do número de leitos hospitalares com atendimento SUS na Santa Casa de Araraquara, passando de 108 para 126 leitos, visa diminuir o tempo de espera de internações na cidade para usuários do Sistema Único de Saúde. A informação é de Edison Rodrigues, coordenador de Saúde Especializada, em entrevista ao programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’, nessa sexta-feira (18), na TV Web Participativa, via Facebook da Prefeitura de Araraquara.

O coordenador explicou ainda que as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) têm condições de prestar um bom atendimento público no município e que somente os casos de maior complexidade são encaminhados para a Santa Casa.

“O aumento de leitos hospitalares para usuários do SUS em Araraquara foi uma das propostas aprovadas na 11ª Conferência Municipal de Saúde”, acrescentou Edison Rodrigues. A Conferência foi realizada recentemente, nos dias 11 e 12 de agosto, na Unip (Universidade Paulista de Araraquara), sob o tema ‘Nenhum direito a menos. Em defesa do SUS!’.

Ainda segundo Edison Rodrigues, a Santa Casa é a única parceira da Prefeitura neste atendimento, que inclui outras cidades da microrregião de Araraquara.

A solenidade de entrega dos 18 leitos, nesta sexta-feira (18), que aumenta em 16% a oferta dos serviços da Santa Casa, contou com a participação do prefeito Edinho e de várias outras lideranças, em meio às festividades pelo bicentenário do município.

 

Canal direto

O programa ‘Canal Direto com a Prefeitura’ é apresentado ao vivo, de segunda sexta-feira, pela TV Web Participativa na página do Facebook da Prefeitura de Araraquara.

A cada edição, um secretário, coordenador ou demais integrantes do governo respondem a internautas durante dez minutos. E a cada quinze dias o entrevistado é o prefeito Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis