NOTÍCIAS

Voltar

Novos secretários municipais são empossados pelo prefeito

10 de janeiro de 2017


Os secretários da nova administração municipal foram nomeados e empossados pelo prefeito Edinho, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (09), na Biblioteca Municipal Mário de Andrade. Além dos 13 secretários, foram empossados também o chefe de Gabinete e o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae).

O secretariado, que é formado majoritariamente formado por mulheres, tem um recorte técnico muito forte já que o critério para a escolha foi a capacidade de gestão. Esses profissionais são reconhecidamente competentes em suas áreas de atuação”, disse o prefeito. Das 13 secretarias, sete são ocupadas por mulheres.

Durante a solenidade, o prefeito pediu o compromisso dos secretários na construção de uma cidade mais humana, com uma gestão transparente. “Nós estamos assumindo uma imensa responsabilidade. Irá exigir muito trabalho de todos nós. Só temos um patrão, e esse patrão é o povo. Os interesses da população precisam estar acima de quaisquer outros interesses, sempre com muita transparência, trabalhando com responsabilidade com o orçamento público”, enfatizou Edinho.

Para o prefeito, no ano em que Araraquara completa seu bicentenário, é fundamental fazer uma reflexão sobre a Araraquara que será construída para as futuras gerações. “A Araraquara dos nossos sonhos não convive com a exclusão, com o machismo, com a homofobia e qualquer forma de discriminação e preconceito”, disse Edinho. Para ele, é preciso pactuar uma Araraquara que seja solidária e participativa, onde todos participem da construção da história da cidade nesses 200 anos

“Vivemos um momento de cortes profundos, temos que trabalhar para reduzir o custeio, administrar pressões, trabalhar com muita racionalidade e fazer o que precisa ser feito, senão, não teremos condições de realizar o que a população de Araraquara espera de nós”, disse Edinho, agradecendo ainda a Câmara Municipal, que aprovou por unanimidade o projeto de Lei que criou a nova estrutura administrativa. A proposta deve gerar uma economia de R$ 5 milhões aos cofres públicos por ano ou R$ 20 milhões ao final do mandato (2020), com a redução de secretarias e coordenadorias e gerências.

Além de familiares e amigos dos secretários empossados, participaram ainda da solenidade a deputada estadual Márcia Lia (PT), o presidente da Câmara Municipal, Jeferson Yashuda, e os vereadores Edio Lopes (PT), Thainara Faria (PT), Elton Negrini (PSDB), Paulo Landim (PT), Roger Mendes (PP), Juliana Damus (PP), Lucas Grecco (PSB), Magal Verri (PMDB), Rafael de Angeli (PSDB), Tenente Santana (PMDB), Toninho do Mel (PT) e Zé Luiz (PPS).

Confira quem são os novos secretários municipais:

– SECRETÁRIO MUNICIPAL DO TRABALHO E DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, DAMIANO NETO

– SECRETÁRIO MUNICIPAL DOS NEGÓCIOS JURÍDICOS, DOUTOR SÉRGIO DE OLIVEIRA MÉDICI

– SUPERINTENDENTE DO DEPARTAMENTO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO (DAAE), WELLINGTON CYRO DE ALMEIDA LEITE

– SECRETÁRIO MUNICIPAL DE COOEPRAÇÃO DOS ASSUNTOS DE SEGURANÇA PÚBLICA, CORONEL JOÃO ALBERTO NOGUEIRA JÚNIOR

– SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GESTÃO E FINANÇAS, DONIZETE SIMIONI

– SECRETÁRIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E PARTICIPAÇÃO POPULAR, JULIANA PICOLI AGATTE

– SECRETÁRIA MUNICIPAL DA SAÚDE, ELIANA MORI HONAIN

– SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CLÉLIA MARA SANTOS

– SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO, LUCIANA MÁRCIA GONÇALVES

– SECRETÁRIO MUNICIPAL DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS, JOÃO BERNAL

– SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, MARIA ELOISA VELOSA MORTATTI

– SECRETÁRIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, PRISCILA DA SILVA LUIZ

– SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CULTURA, TERESA CRISTINA TELAROLLI

– SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER, EVERSON MIGUEL INFORSATO, O DICÃO

– CHEFE DE GABINETE, SINVAL ALAN FERREIRA DA SILVA

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis