NOTÍCIAS

Voltar

Novos secretários serão nomeados nesta segunda (09)

8 de janeiro de 2017


Os secretários da nova administração municipal serão nomeados pelo prefeito Edinho Silva em cerimônia a ser realizada nesta segunda-feira, dia 09, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade. A atividade terá início às 18h.

Com a reforma administrativa proposta pelo Executivo e aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal na última sexta-feira, dia 06, serão 13 os titulares que vão assumir as Secretarias Municipais. A reforma tem por objetivo a redução do custeio da Prefeitura. A reformulação reduz o tamanho da máquina municipal, com cortes de Secretarias, Subprefeituras e mais de 130 cargos comissionados. A previsão é de R$ 5 milhões de economia aos cofres públicos por ano ou R$ 20 milhões ao final do mandato (2020), só com essa medida.

No período de transição, Edinho fez o anúncio dos nomes dos novos titulares via redes sociais. O secretariado é formado majoritariamente formado por mulheres. “Também existe um recorte técnico muito forte já que o critério para a escolha foi a capacidade de gestão. Todos os profissionais que vão compor o secretariado a partir de janeiro de 2017 têm grande experiência na área e contam com graduação respeitada, pós-graduação e especializações, principalmente na área da gestão pública. Não tenho dúvidas que são pessoas com alto conhecimento técnico, mas também com sensibilidade aguçada e muita capacidade de diálogo para enfrentar os desafios colocados para a cidade de Araraquara no próximo período”, disse Edinho em outra oportunidade.

Participam da cerimônia de nomeação nesta segunda (09) os secretários das seguintes pastas:

  1. Secretaria Municipal dos Negócios Jurídicos;
  2. Secretaria Municipal de Gestão e Finanças;
  3. Secretaria Municipal de Comunicação;
  4. Secretaria Municipal de Planejamento e Participação Popular;
  5. secretaria Municipal da Saúde;
  6. secretaria Municipal da Educação;
  7. Secretaria Municipal da Cultura;
  8. Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano;
  9. Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico;
  10. Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos;
  11. Secretaria Municipal de Esporte e Lazer;
  12. Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social;
  13. Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública; além da Superintendência do Daae e Chefia de Gabinete.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis