NOTÍCIAS

Voltar

O que fazer neste final de semana?

12 de abril de 2018


A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart têm uma agenda cultural gratuita bastante variada para este final de semana, com atividades de sexta-feira a domingo. Que tal aproveitar o final de semana, se divertir um pouco e sair de casa com a família ou os amigos?

Para a secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli, “é sempre muito bom trabalhar por uma cultura acessível ao cidadão. Neste final de semana teremos uma programação diversificada e abrangente, com potencial para atrair públicos de idades e perfis distintos, sempre preservando a gratuidade”.

Para a sexta-feira, dia 13, a dica é a roda de samba que acontece na Praça das Bandeiras. O show com a banda SambaZinho tem início às 21 horas e garante uma noite cercada com as músicas mais marcantes deste ritmo que tanto anima a comunidade araraquarense.

Teatro e feira de variedades são as atrações do sábado, dia 14. O grupo Suados Laboratório Teatral é a atração no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues com uma Oficina de Interpretação Teatral, às 14 horas, e apresentação do espetáculo “Sobre um lugar qualquer”, às 20 horas (haverá reapresentação no domingo, só que mais cedo: às 19 horas).

A Oficina de Interpretação Teatral estão com inscrições abertas na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa. São 20 vagas, destinadas a interessados nas áreas de teatro, dança e performance. A partir da pesquisa de criação cênica do grupo – voltada para os impulsos físicos, a construção de corporeidade e do estudo dos textos do escritor irlandês Samuel Beckett – a Oficina tem a proposta de desenvolver uma experiência em que o participante possa mergulhar na sua subjetividade, acessar memórias, afetos, pensamentos e perguntas sobre si.

Já o espetáculo “Sobre um lugar qualquer” convida o público a adentrar um universo específico, onde temas como aprisionamento, violência, afeto e solidão são debatidos. O espaço é um agente determinante na vida dos cinco personagens em cena.

Ainda, sábado ganha o agito da Feira do Pôr do Sol, com início às 17 horas na Praça das Bandeiras. Vinte e cinco expositores – entre artistas, artesãos, empreendedores, cozinheiros e uma turma com desapegos – estarão expondo e vendendo trabalhos e produtos. Também, muita música irá embalar o evento, com a presença do DJ Pedro Neves.

Domingo é dia do clássico “Choro das Águas”, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. O programa chega com as novidades da Feira de Artesanato, seguidas pela contação com o grupo Morada das Histórias, apresentando narrações que abordam a relação do ser humano com o meio ambiente. Para encerrar o Choro tem a energia do blues de Márcio Rocha, no show “Chess Records Blues”, prestando homenagem aos nomes mais importantes da Chess Records, gravadora que levou o blues ao reconhecimento mundial e que é considerada por muitos o melhor selo de blues da América.

Para a noite do domingo, dia 15, tem a reapresentação do espetáculo “Sobre um lugar qualquer”, às 19 horas, no Teatro Wallace Leal. Também, no mesmo horário, na Praça das Bandeiras acontece show com a banda Folker’s, em repertório de folk e pop rock, seguida por cultural game.

Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO:

O que fazer neste final de semana?

13/04 – sexta

21h – SambaZinho (roda de samba) – Praça das Bandeiras

14/04 – sábado

14h – Oficina Teatral com “Suados Laboratório Teatral” – Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

17h – Feira do Por do Sol – Praça das Bandeiras

20h – “Sobre Um Lugar Qualquer” (teatro) – Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

15/04 – domingo

16h – Choro das Águas (Márcio Rocha + Morada das Histórias) – Praça do Daae/Fonte Luminosa

19h – “Sobre Um Lugar Qualquer” (teatro) – Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues

19h – Folker’s (folk/pop rock) + Cultural GameZinho – Praça das Bandeiras

Endereços:

– Praça das Bandeiras: Rua Voluntários da Pátria, na altura da Avenida Bandeirantes – Centro

– Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues: Av. Espanha, 485 – Centro

– Praça do Daae/Fonte Luminosa: Av. Bento de Abreu, s/nº – Fonte Luminosa / próximo ao Gigantão

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis