NOTÍCIAS

Voltar

Obra de novo poço artesiano do Universal avança

18 de janeiro de 2017


A perfuração do poço artesiano Paiol II, no Jardim Universal deve ser concluída em até 45 dias e amenizar o problema de falta de água nos novos bairros da região norte de Araraquara.

 

Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito Edinho Silva visitou a obra acompanhado do superintendente do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) Wellington Cyro de Almeida Leite, e do diretor técnico e operacional da autarquia, José Braz Scognamiglio. O serviço deve custar R$ 1,8 milhão em recursos próprios do Daae.

 

Atualmente, o Universal é abastecido pelo poço Paiol I, que fica no Vale do Sol. Com o novo poço entrando em operação e atendendo o bairro, as águas do Paiol I poderão ser redirecionadas para a região norte, que abriga vários conjuntos habitacionais. “Essa água do Paiol I, quando for preciso, vai para o Selmi Dei. Não é a solução definitiva, mas é uma ajuda maior”, afirma Braz.

 

 

Segundo o diretor, a solução permanente para o problema seria a perfuração de outro poço dentro do Selmi Dei. O projeto já foi solicitado ao Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão do Governo do Estado.

 

Para Edinho, os novos bairros da região norte, entregues sem a infraestrutura necessária, terão outra realidade. “Toda aquela região do Valle Verde não poderia ser entregue sem a perfuração de um poço artesiano”, diz o prefeito.

 

“A perfuração desse poço desafoga toda a região do Universal e do Vale do Sol. Resolvido esse problema, a Estação de Tratamento de Água do Paiol começa a direcionar parte da sua produção para a região do Jardim Roberto Selmi Dei”, complementa.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis