NOTÍCIAS

Voltar

Obras de drenagem no Jardim Diamante têm ritmo acelerado

5 de abril de 2018


Com 102 metros de tubulação já instalados e duas caixas de passagem prontas, as obras de drenagem no Jardim Diamante, na Avenida Joaquim Meirelles Resende, prosseguem em ritmo intenso. O serviço, que chega a 60% de conclusão, foi visitado pelo prefeito Edinho e pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, na manhã desta quinta-feira (5).

 Em caráter emergencial, as obras começaram na primeira quinzena de março, após Edinho vistoriar as causas do alagamento na EMEF Waldemar Saffiotti, que ocorreu pela falta de drenagem na parte baixa da região do Jardim Cruzeiro do Sul e do Jardim Del Rey.

 “Infelizmente, vários empreendimentos imobiliários foram aprovados nessa região sem que nós tivéssemos as obras necessárias de drenagem. Consequentemente, a água v​inha para dentro da nascente do córrego da Água Branca e ia para dentro da escola”, explicou Edinho.

 “Fizemos um projeto de drenagem para essa região, corrigindo esse erro. É uma obra que preserva o meio ambiente e os interesses das nossas crianças e dos moradores da parte baixa do bairro”, disse o prefeito.

 Segundo João Bernal, além da rede de tubos, consta na planilha de serviços a edificação de três caixas redutoras de velocidade de água pluvial, duas caixas de passagem e mais 12 bocas de lobo distribuídas na Avenida Joaquim Meirelles Resende e na Avenida Jesuino Ferreira Lopes. O investimento, de R$ 280 mil, é de recursos próprios da Prefeitura.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis