NOTÍCIAS

Voltar

Obras de recuperação no Monte Alegre avançam em duas frentes

24 de abril de 2018


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, recupera duas pontes e uma barragem rompidas por fortes chuvas, ocorridas em 2016, que causaram danos no Assentamento Monte Alegre, na zona norte de Araraquara,

 

As obras avançam em duas frentes. Uma na ponte de acesso do setor 3 para o setor 6 e outra na barragem que interliga o assentamento ao distrito de Silvânia e ao município de Matão. A próxima etapa contemplará a ponte entre os setores 2 e 6.

 “Já foi lançada pedra rachão no córrego para a base de suporte das aduelas e em seguida será efetuado um lastro de concreto para apoio das mesmas. Depois iremos retomar o aterro da barragem e reestabelecer o tráfego entre o Monte Alegre e Silvânia”, relatou o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, durante vistoria no local nesta terça-feira (24).

 Quanto à recuperação da ponte de ligação dos setores 3 e 6, Bernal adiantou que a estrutura metálica está pronta e será montada após edificação das paredes de sustentação às margens do ribeirão do Monte Alegre.

 “São obras essenciais para os assentados escoarem a produção e também acessos aos serviços de educação e saúde”, observou o secretário.

 O investimento nas obras de recuperação é oriundo do governo estadual e a previsão de entrega dos serviços é para o final de junho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis