NOTÍCIAS

Voltar

Obras no Pronto-Socorro do Melhado irão começar em breve, diz prefeito

16 de abril de 2018


O prefeito Edinho participou de mais um programa “Conversa com o Prefeito”, na página do Facebook da Prefeitura, na quinta-feira (12), quando respondeu dúvidas da população e prestou contas das últimas realizações da administração.

Perguntado sobre a reabertura do Pronto-Socorro do Melhado, o prefeito explicou que o projeto já teve autorização do Ministério da Saúde e que as reformas devem começar logo, com previsão inicial de reabertura até o final do ano.

“Já tivemos a autorização para as obras de reforma. Vamos começar logo e, em seguida, vamos comprar os equipamentos. O Pronto-Socorro do Melhado estará de volta e teremos uma estrutura que jamais deveria ter sido fechada”, disse Edinho.

Sobre os últimos casos de feminicídio (mulheres que foram mortas) na cidade, Edinho afirmou que a Prefeitura planeja reforçar as campanhas educativas nas escolas.

“É inaceitável o feminicídio. Queremos intensificar ainda mais os programas de conscientização das nossas crianças e adolescentes. O machismo deve ser combatido todos os dias. O homem que tem a consciência de que a mulher tem os mesmos direitos, dificilmente, vai achar normal a violência contra a mulher”, ressalta.

Edinho lembrou que o Centro de Referência da Mulher foi reestruturado e que foi lançada a Patrulha Maria da Penha, uma estrutura da Guarda Municipal voltada apenas para atender mulheres vítimas de violência.

Também respondendo a um internauta, o prefeito explicou que a faixa 1 do programa “Minha Casa Minha Vida” foi praticamente  encerrado pelo Governo Federal. “Estamos conseguindo a faixa 1,5, mas ela tem prestação mais alta, de R$ 300 a R$ 400, e uma série de exigências documentais. Infelizmente, não tem subsídio e as prestações são mais altas”, destacou. “Mas continuaremos lutando pela moradia popular para quem mais precisa.”

Queimadas

Com a chegada do outono e o fim das chuvas, um antigo problema aparece: as queimadas e a queda na qualidade do ar. Edinho explicou que os fiscais da Prefeitura estão multando terrenos e calçadas que estão sujos. “Se as pessoas não limparem os terrenos e derem manutenção, a Prefeitura passa fazendo a limpeza e elas são multadas, além de pagarem a taxa de limpeza”, afirmou.

“Sofremos muito com as queimadas e o ar vai ficando cada vez pior. Quem tem o hábito de fazer limpeza de terreno com queimadas precisa ter mais consciência, pois provoca dano à saúde, aumentando as doenças respiratórias nesse período”, concluiu Edinho.

O “Conversa com o Prefeito” é realizado ao vivo, na página do Facebook da Prefeitura de Araraquara, a cada duas semanas, no mesmo horário do “Canal Direto com a Prefeitura” (às 18h30).

“É um espaço importante. Tenho me empenhado para prestar contas à população cotidianamente. É um espaço para prestar contas e falar o que a administração está fazendo. As pessoas precisam saber o que acontece na Prefeitura”, diz Edinho.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis