NOTÍCIAS

Voltar

Oficina Culinária com base em milho verde realça festas juninas

7 de junho de 2017


Até esta segunda-feira (12), a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, está com inscrições abertas, em Araraquara, para a Oficina Culinária Junina, que será realizada no dia 14.

 

Segundo Marcelo Mazeta Lucas, coordenador de Segurança Alimentar, essa atividade promovida pelo Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional terá caráter participativo já que desta vez todos os participantes poderão “botar a mão na massa”.

 

O coordenador explica ainda que haverá uma divisão em pequenos grupos, com orientação e monitoramento dos profissionais, durante o processo de elaboração e preparo de produtos típicos.

 

“À base de milho verde, serão confeccionados brigadeiros de milho, pés de moleque, curau e bolos de milho como opções alternativas para os que pretendem festejar junho e julho com alimentos da roça”, diz Marcelo Mazeta.

 

No total, serão disponibilizadas para a Oficina Culinária 30 vagas, destinadas a representantes das entidades socioassistenciais cadastradas nos diversos programas da Coordenadoria e à comunidade estudantil e público em geral.

 

A oficina será realizada na quarta-feira (dia 14), das 8h30 às 12h, na Cozinha Comunitária, anexa ao Restaurante Popular I, na Rua 9 de julho, número 3319, bairro Jardim D. Pedro I.

 

Até o dia 12, as inscrições podem ser feitas das 7h30 às 14h30, com Suzy ou Alda, pelo telefone 3301-6161, exceto no sábado e domingo.

 

Vale ressaltar que desde abril deste ano a Coordenadoria de Segurança Alimentar deu início ao ciclo de oficinas culinárias em Araraquara, com a Oficina de Páscoa. E em maio evento semelhante foi relativo ao Dia das Mães.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis