NOTÍCIAS

Voltar

Oficina de segurança alimentar elabora pratos saudáveis

18 de julho de 2017


Elaborar um prato saudável e saboroso, como caldos e risotos, que agrade a todo paladar. Foi com este objetivo que o Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional e a Coordenadoria de Segurança Alimentar (órgãos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) realizaram nova Oficina Temática em Araraquara.

 

Com a participação de 25 pessoas de vários bairros da cidade, a oficina gratuita ocorreu na sexta-feira, dia 14, na Cozinha Escola Comunitária (anexa ao Restaurante Popular I, na Rua Nove de Julho, no Jardim D. Pedro I), a exemplo de outras oficinas já realizadas este ano.

 

O evento cumpriu seus objetivos já que houve envolvimento de todos os participantes da oficina, segundo a gerente de Abastecimento e Segurança Alimentar da Prefeitura, Paula Fernanda Oliveira.

 

“Preparar um caldo de legumes que seja saudável e nutricional, inclusive para crianças, é muito importante dentro da proposta de segurança alimentar”, ressalta Paula Oliveira.

 

Desde abril último, a Coordenadoria de Segurança Alimentar deu início ao ciclo de oficinas culinárias temáticas em Araraquara.

 

A primeira se deu com a elaboração de doces de chocolates relativos à Páscoa; em maio, foi alusiva ao Dia das Mães (com produção de brindes especiais) e em julho priorizou a elaboração de alimentos a partir do milho verde por conta das festas típicas do período.

 

Para agosto, mês em que Araraquara completa 200 anos, a oficina irá girar em torno do aproveitamento integral de alimentos para evitar desperdícios.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis