NOTÍCIAS

Voltar

Oficina temática utiliza milho verde em produtos juninos

14 de junho de 2017


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou nessa quarta-feira (14), por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, uma Oficina Culinária temática relativa a festas juninas.

 

À base de milho verde, foram confeccionados brigadeiros de milho, pés de moleque, curau e bolos de milho como opções alternativas aos festejos de junho e julho com alimentos típicos da roça, segundo o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta.

 

O coordenador ressalta que essa atividade do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional teve um caráter diferente, já que todos os inscritos na Oficina atuaram diretamente na confecção dos produtos.

 

“Iniciamos uma nova dinâmica com essa ação prática de manipulação dos alimentos, que deverá se repetir nas próximas oficinas”, acrescenta Marcelo Mazeta

 

A Oficina Culinária Junina foi realizada na Cozinha Comunitária anexa ao Restaurante Popular I, no Jardim D. Pedro I, com a participação de representantes das entidades socioassistenciais cadastradas nos programas da Coordenadoria, além de outros setores da comunidade.

 

Desde abril deste ano, a Coordenadoria de Segurança Alimentar deu início ao ciclo de oficinas culinárias temáticas em Araraquara. A primeira oficina desenvolveu a produção com chocolates relativos à Páscoa.

 

Já em maio evento semelhante foi relativo ao Dia das Mães, com a produção de mimos especiais, e em julho está prevista uma oficina para produção de caldos e sopas, por conta do período de inverno.

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis