NOTÍCIAS

Voltar

Oficinas Culturais Municipais contam com 600 vagas disponíveis

6 de abril de 2017


As Oficinas Culturais, realizadas pela Prefeitura de Araraquara, estão ainda com inscrições abertas. De 14 de março até agora, foram 800 novas matrículas e 150 rematrículas. Ainda faltam 600 vagas, segundo a organização.

 

As oficinas contam com atividades nas áreas: artes plásticas (desenho, desenho mangá), capoeira, dança (ballet, dança contemporânea e Breaking), música (violão, canto) e teatro (infantil e adulto). As 600 vagas para inscrições estão disponíveis nas seguintes linguagens: Canto, Balé, Violão, Mangá, Teatro, Artesanato, Capoeira, Breaking, Artes Plásticas, Dança Contemporânea e Capoeira.

 

Os interessados devem procurar os locais onde são realizadas as oficinas e apresentar documentos originais para efetuar a matrícula. São solicitados: RG ou certidão de nascimento do aluno e o comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone). Menores de 14 anos devem fazer a inscrição acompanhada por um responsável (mais informações pelo fone: 3322-5902).

 

As atividades das Oficinas Culturais Municipais são realizadas na Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Centro), Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU-Jd. São Rafael), Centro de Artes Judith Lauand (Vila Xavier), além das instituições parceiras.

 

A gerente do programa Oficinas Culturais, Sabrina Kelly, aponta que as Oficinas Culturais ainda acontecerão nos bairros e locais mais vulneráveis. “Já estamos começando pelo Residencial dos Oitis, na região do Cecap, onde haverá oficina de capoeira. Agora estamos estudando locais com o mínimo de estrutura para implantar as oficinas e, para que isto aconteça, contamos com a colaboração da população através do OP, que nos tem ajudado neste processo de implantação e descentralização dos cursos oferecidos”.

 

O programa – As Oficinas Culturais Municipais devem formar o eixo condutor das ações educativas da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart. O objetivo é a formação cidadã através da inserção cultural, com ações descentralizadas pelas regiões da cidade. O programa busca a democratização, a inclusão social e a garantia da dignidade do cidadão na participação da construção da política cultural do município.

As Oficinas Culturais abordam diversas linguagens da arte (artes plásticas, artesanato, capoeira, dança, música e teatro) atrelando criação, reflexão e fruição ao processo de desenvolvimento de pessoas mais sensíveis, conscientes e criativas.

O programa abre condições para formação cultural por meio do conhecimento de diferentes linguagens artísticas. Podem participar crianças com idade a partir dos três anos, adolescentes, adultos e também terceira idade.

 

SERVIÇO:

Inscrições para o programa Oficinas Culturais Municipais

600 vagas – Canto, Balé, Violão, Mangá, Teatro, Artesanato, Capoeira, Breaking, Artes Plásticas, Dança Contemporânea e Capoeira

 

Locais de inscrição:

– Centro de Arte e Ofícios Judith Lauand – Rua Andrelino Alves Pinto, nº 170 – Vila Xavier

– Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa – (Rua São Bento, nº 909 – Centro

– CEU das Artes – Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340 – São Rafael

 

Documentos necessários para a realização da matrícula:

– RG ou Certidão de Nascimento

– Comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone)

Voltar

Acesso Rápido

Siga-nos no Facebook

Links Úteis